terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Auto de Natal

No dia 25 de dezembro de 2010, logo após a Missa de Natal, tivemos em frente a Matriz de São Sebastião, a apresentação do Auto de Natal, realizado pelo projeto Mãe da Ternura da Comunidade Doce Mãe de Deus (CDMD) de Lagoa de Dentro.
Sem dúvida, foi uma belíssima apresentação, onde pudemos ver nos olhos das crianças a alegria de contar  a história do Nascimento do Menino Jesus.
O Auto de Natal é um espetáculo digno de ser apresentado em qualquer lugar do mundo, mas o melhor deste,  é que foi encenado por nossas crianças de Lagoa de Dentro, os nossos pequenos artistas. Tudo foi feito com muito amor e carinho.

Para dar mais brilho a noite da festa de Natal, a apresentação foi marcada por músicas e danças.
Que o Menino Jesus traga muita paz aos nossos corações!

Abraço Fraterno,
PASCOM

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Então, nasce o Amor!

A cada ano, sabiamente, a Liturgia nos convida a nos preparar para o grande acontecimento, o nascimento do Menino Deus! Que grande festa! Que grande alegria! O Natal é a festa do amor de Deus pelo homem!  Para nos salvar, por amor a cada um de nós, Ele mesmo se fez homem, assumiu a nossa frágil natureza, sem perder a divina, e veio resgatar o que estava perdido. Fomos resgatados e salvos pelo Amor!
Precisamos viver bem o Tempo do Advento, como preparação para esse grande acontecimento! A casa que somos cada um de nós precisa estar bem arrumada, organizada, para a grande festa! Nosso coração deve está inflamado de amor para acolher o nascimento do Menino Deus. Nosso coração deve ser uma manjedoura para acolher o nascimento do Amor dentro de nós.
Natal é tempo de despertar para o outro! É tempo de cuidar, de zelar pela casa, pela morada do Amor que é o nosso irmão! Natal é tempo de nascer e renascer com o Cristo do Presépio. Amá-LO até as últimas circunstâncias, sobretudo nas desfavoráveis, a exemplo de Maria Santíssima. Somos morada de Deus, somos casa do Altíssimo! O Amor precisa, verdadeiramente, nascer dentro de nosso coração, em nossos lares, em nossas famílias.
Não podemos mais duvidar do Amor! O Verbo de Deus se fez homem, e essa foi a maior prova de amor que se tem notícia. Não há outra igual! O Deus infinito se fez limitado, o Rei do universo se fez escravo, o Soberano das nações se fez pobre para nos enriquecer, o Imortal assumiu a nossa morte para destruí-la… Precisamos Amar!
Como batizados, devemos nos lembrar que, na pia batismal, nos tornamos templos vivos da Trindade Santa e que, portanto, não podemos mais cometer más ações que expulsem Deus de nossa alma. Não podemos mais sermos escravos do pecado!
Então, é Natal! Que o Menino Deus, filho de José e Maria, nascido naquela humilde manjedoura, possa gerar dentro de nós nesse Natal o desejo ardente de santidade. Sejamos santos! Que a santidade, que é a nossa meta, nos conduza sempre ao Amor!
Aquele que se decide pelo Amor nunca erra! Natal é tempo de Amar! É preciso amar o Amor!
Cláudia Simone Costa de Oliveira
Consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus
Missão Lagoa de Dentro/PB


FAMÍLIA: escola para formar verdadeiros discípulos
Tudo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia e se as mães fossem Maria e se os pais fossem José e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré!” ( Pe. Zezinho)
Irmãos e irmãs, Paz e Bem!
A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na igreja e com a igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como principal objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, conforme o projeto de Deus.
Acolher todas as famílias é a nossa maior alegria e satisfação, não importando a situação familiar do momento, o nosso propósito é promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.
Temos uma equipe reduzida, e esperamos na graça de Deus surgir homens e mulheres comprometidos com o plano Dele, para restaurar famílias, evangelizando e sendo evangelizados; acreditamos e confiamos na promessa de Deus para as famílias, por isso você é convidado a fazer parte desta caminhada.
Queremos neste mês, que é dedicado a Família Sagrada, colocar todas as famílias lagoadentrenses sobre sua proteção, rogando-lhe força e coragem para que as famílias se reorganizem e se valorizem, para ver e sentir a importância do AMOR.
Toda pessoa humana tem necessidade de ter uma família, pois é a primeira instituição natural. Somos chamados a imitar a família de Nazaré: Jesus, Maria e José, modelo e fé, amor, solidariedade, perdão e compromisso.
A Pastoral Familiar acredita que cada lar será verdadeiramente uma igreja doméstica, pois a herança maior que os pais podem deixar para os filhos é a fé em Jesus Cristo.
Que a Doce Mãe de Deus inspire as famílias de hoje na construção de novas e sagradas famílias.
Abraço Fraterno,  
Pastoral Familiar -Lagoa de Dentro - PB

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vem Senhor Jesus!

Meus queridos paroquianos, já estamos em dezembro, o tempo passa rápido, corre veloz, por isso devemos viver a cada dia como fosse o último de nossas vidas, sendo mais de Deus procurando a santidade.
Estamos no advento, esperando o Natal do Senhor. Temos em Deus uma nova esperança que não decepciona, um novo consolo que nos garante uma caminhada muito mais feliz nesta terra como peregrinos, uma caminhada mais segura.
Aproveitemos irmãos e irmãs às celebrações do advento e principalmente do Natal do Senhor, e deixemos que Jesus nasça em nosso coração. Preparemos as nossas famílias para acolher Jesus neste natal, não somente com sinais externos natalinos, mas espiritualmente, como por exemplo, a novena de Natal que deve ser celebrada por todas as famílias de Lagoa de Dentro.
            Deus abençoe a todos e sigamos a Cristo que nasceu em nosso meio nos dando a salvação.                              








Pe. José André CDMD