sábado, 26 de março de 2011

"Aquele que nos chamou é fiel"

Na certeza que o Senhor me chama e na grandeza da fidelidade que me envolveu a ser fiel também eu me lanço em terras desconhecidas para simplesmente evangelizar... e que esse Deus que é tão rico em misericórdia me envolva ainda mais para muito mais que testemunhar com palavras eu venha testemunhar com a vida.
Sou imensamente feliz por esse novo, por meu chamado a missão de propagar o evangelho e que eu possa ir onde muitos dos meus irmãos ainda não foram e que eu leve a verdade, não as minhas próprias, mas as que Deus me inspira a pregar.
Estou deixando tantas coisas para traz nesse novo tempo e mesmo assim sinto que não deixo nada porque minha vida é de Deus e onde ele me chama é onde realmente eu tenho que estar, sou ainda muito mais feliz esta fazendo a vontade de Deus na Comunidade onde desejo ardentemente ofertar a minha vida como sacrifício de amor ao amado.
Aos meus amigos , irmãos de fase, parentes , colegas e tantas outras coisas e pessoas a certeza de que estou indo muito mais completo , com muito mais força e alegria no coração. É vontade de Deus que eu vá e experimente esse novo e sei que em momentos de deserto posso ate querer desistir, mais a misericórdia de Deus me erguerá de novo, "EU CREIO NESSA FIDELIDADE”.
Rezem por mim ... Abraço a vida missionária não somente por mim, mas por todos os jovens que ainda não conhecem a Deus, a todos que precisam de um anseio de vida ... Obrigado Lagoa de Dentro, Obrigado Paróquia de São Sebastião e todos os paroquianos dessa cidade que é o berço rico em Vocações, Deus seja louvado pelos filhos de Lagoa de Dentro.
Renato Oliveira - Discípulo de Aliança da CDMD

segunda-feira, 21 de março de 2011

Retiro de Carnaval 2011

O Retiro de Carnaval com o tema: "Vinde ao Encontro do Tesouro!", promovido pela CDMD, contou com a participação de muitos jovens, não só de Lagoa de Dentro, mas também de cidades vizinhas: Pedro Régis, Curral de Cima, Duas Estradas, Dona Inês e até Campina Grande.
Foram momentos de muita alegria e louvor a Deus, no bloco, no lual, no baile no Espírito e tantas outras atividades realizadas. Percebia-se no olhar de cada jovem que lá estava, a alegria plena que é Ser de Deus!
Mariana - CDMD
























segunda-feira, 14 de março de 2011

QUARESMA

Quaresma significa quarenta dias. Tem início na quarta-feira de cinzas. Nesse dia, a Igreja põe a cinza sobre a cabeça dos fiéis e lembra ao homem seu verdadeiro destino: “És pó e ao pó voltarás. Convertei-vos e crede no Evangelho.”
É o tempo litúrgico destinado à penitência, à caridade, à escuta da palavra de Deus, ao jejum e à abstinência. É o grande e culminante tempo de interiorização e conversão do povo de Deus.
A Igreja lança todo ano um tema para ser refletido nesse tempo. E, neste ano de 2011, tem como tema “Fraternidade e a vida no planeta”. Há uma preocupação da Igreja em criar condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em uma sociedade que a cada dia se esquece do patrimônio maior que é a vida, o meio ambiente, a criação.
Na última semana da Quaresma, recordamos os acontecimentos da paixão e morte de Cristo, culminando na sua ressurreição.
Assim, conduzidos pelo Senhor, iniciemos a vida de penitência, cientes de que todos nós estamos em contínua conversão, que a natureza clama por socorro e somos nós que devemos cuidar dela.
Esperamos que, com a graça de Deus, possamos fazer uma santa Quaresma.
Maria do Céu- OFS

sábado, 5 de março de 2011

Papa Bento XVI divulga mensagem para a Quaresma 2011

O papa Bento XVI divulgou no dia 22 de fevereiro, a Mensagem para Quaresma 2011. Na mensagem, o papa cita a importância do Batismo na vida do cristão e a Quaresma, como ocasião para essa reflexão.
“Um vínculo particular liga o Batismo com a Quaresma como momento favorável para experimentar a Graça que salva”, diz Bento XVI, num dos trechos da mensagem.
O Papa ressalta a relevância do Batismo como sendo uma atual fonte de conversão: “O Batismo, portanto, não é um rito do passado, mas o encontro com Cristo que informa toda a existência do batizado, doa-lhe a vida divina e chama-o a uma conversão sincera, iniciada e apoiada pela Graça, que o leve a alcançar a estatura adulta de Cristo”.
No texto, o papa afirma ainda a importância da palavra de Deus como direção para viver “com o devido empenho este tempo litúrgico precioso. Para empreender seriamente o caminho rumo à Páscoa e nos prepararmos para celebrar a Ressurreição do Senhor – a festa mais jubilosa e solene de todo o Ano litúrgico – o que pode haver de mais adequado do que deixar-nos conduzir pela Palavra de Deus?”.
“Queridos irmãos e irmãs, mediante o encontro pessoal com o nosso Redentor e através do jejum, da esmola e da oração, o caminho de conversão rumo à Páscoa leva-nos a redescobrir o nosso Batismo”, assim termina a mensagem do papa Bento XVI para a Quaresma 2011.
Leia o texto na íntegra. http://www.cnbb.org.br

Pastoral da Comunicação

A Diocese de Guarabira promoveu o I Encontro da Pastoral da Comunicação na Cúria Diocesana no dia 26 de fevereiro de 2011.
O encontro foi dirigido pela coordenação Diocesana da PASCOM,e foram trabalhados os temas:A Mística da Pascom”, “O que é a Pastoral da Comunicação,” e “As atividades da Pascom”.   
Estiveram presentes representantes de várias paróquias da diocese. Representaram a Paróquia de São Sebastião: Aldaberon Vieira, Willame Avelino, Mazé Andrade, Cláudia  Simone e Poliana.Vieira.
Concluindo, ficou agendado para o dia 16 de abril o próximo encontro.

Campanha da Fraternidade 2011

Em mais uma edição a Campanha da Fraternidade vem por em discussão a Vida no Planeta. Com o tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “ A terra geme em dores parto” (Rm 8, 22),  a Campanha da Fraternidade de 2011 vem  chamar a atenção da população do Planeta Terra  para o zelo pela nossa casa. Uma vez que este imenso residencial que abriga bilhões de pessoas encontra-se ameaçado pela ação  de seus habitantes  que não despertaram ainda para a real situação em que se encontra o Planeta Terra.
       As catástrofes naturais, o aquecimento global, os tsunames e tantos outros desastres que frequentemente vemos e ouvimos falar através dos meios de comunicação  nos dão a idéia da dimensão do quanto a humanidade distorce a interpretação  da expressão bíblica do “livre arbítrio”; Onde vamos chegar com nossos atos infundados querendo justificar nossa falta de amor pelo divino?  As agressões sofridas pela natureza  devido as ações humanas são prova de que a humanidade  ainda não aprendeu a dar o devido valor a herança Sagrada que recebeu do Senhor.
       As pesquisas realizadas pelos centros científicos e tecnológicos só comprovam o que já é previsível: o ser humano é vítima de si mesmo! Resta a nós, no entanto procurar pensar as nossas ações e conjugar o verbo preservar como sinônimo de amar, pois como diz o poeta “ quem ama cuida!” só assim poderemos pensar: “Que planeta deixaremos para as gerações futuras?” Refletindo os atos dos que nos antecederam e os nossos atos no presente.
       Precisamos repensar nossos atos. Não desperdiçar; não subjulgar; não substimar; Precisamos de atitudes urgentes que modifiquem a maneira de pensar, o modo de agir, e o como julgar os gestos de desamor da população para com o Planeta. A terra geme em dores de parto. E nós, suportaremos as dores que sentiremos pela falta de respeito com tudo o que nos foi dado a cuidar? Pensemos nisso: O futuro do Planeta está em nossas mãos!!!!!!!                                                         
 Aldaberon Vieira