domingo, 29 de maio de 2011

Ação de Graças pelo 1º Aniversário da Paróquia de São Sebastião

 “A minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu salvador”(Lc 1,47)
Amados irmãos e irmãs, hoje é tempo de celebrar, pois é “tempo de graça”, dia de festa e alegria onde devemos dar a Deus um grande louvor porque há um ano recebemos da Igreja Diocesana pelas mãos de nosso bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, a graça de sermos “Paróquia”. Paróquia atuante e cheia de vigor evangelizador! Comunidade de fé que defende os valores da vida, e que se encontra em estado permanente de missão, tendo como prioridade a evangelização das famílias e dos jovens.
Quero agradecer, a todos “missionários-animadores”, de todos os grupos pastorais, movimentos e serviços, a todos os coordenadores das comunidades rurais, e membros da comunidade consagrada Doce Mãe de Deus pelo serviço de amor que prestam a esta Igreja tão jovem. Sou imensamente grato a Deus pelos anos em que estou na frente desta Comunidade Eclesial, e por ter sido escolhido para ser o primeiro pároco desta Paróquia. Reconheço as minhas limitações, mas percebo que nunca faltou o auxilio de Deus em minha vida e no meu pastoreio.
Termino pedindo a intercessão de nosso padroeiro São Sebastião, para que o nosso Bom Deus derrame o seu Espírito sobre nós, e assim ungidos, continuemos animados na missão, e que nossa Senhora a Doce Mãe de Deus nos ampare, sobretudo nos momentos difíceis de nossa caminhada.
Deus abençoe a todos os paroquianos, desta Paróquia tão rica em espiritualidade.
Pe. José André, CDMD

Celebrando o primeiro ano de Paróquia

Nasceu no dia 30 de maio de 2010 às 17h(Solenidade da Santíssima Trindade) no Episcopado de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e sobre a administração e pastoreio do Monsenhor José André da Silva Anselmo (CDMD) ( Primeiro Pároco) a Paróquia de São Sebastião.
Com o coração exultando de alegria queremos agradecer a Deus a graça de termos recebido tão preciosa graça.
Como disse o Padre Márcio (CDMD) “Neste tempo o Espírito de Deus tem pairado sobre esta cidade e porque não dizer sobre todas as comunidades que formam esta Paróquia”.
Somos gratos ao Senhor por todos os animadores (as), coordenadores (as), por todas as vocações que têm surgido nesta terra, por todos os grupos, movimentos, pastorais e serviços que têm se esforçado para colocar em prática a missão que Deus confiou a cada um.
Dentro de nossa missão quero destacar a Pastoral do Dízimo que vem desempenhando a missão de visitar os irmãos mensalmente, levando a Palavra de Deus e sendo canal da Santa Providência a qual assiste e sustenta esta Paróquia.
Parabéns a todos os que fazem a Paróquia de São Sebastião!  E que pelos rogos da Virgem Maria possamos nos empenhar cada dia mais para vivermos a unidade.

                        Mazé Andrade - CDMD

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eis aqui a Serva do Senhor

A história da humanidade mudou, depois destas palavras. Um sim fecundo e feliz cheio de ternura e humildade.
Deus olhou para humanidade e viu nela, Maria, a cheia de graça, aquela que não mediu esforços para dar sim ao chamado de Deus, o de ser mãe do SALVADOR.
"Não temas Maria, encontraste graça junto a Deus, eis que conceberás e darás à luz um filho, que lhe porás o nome de Emanuel que quer disser Deus conosco".
A estas palavras sem medo do que poderia acontecer, Maria deu o seu SIM a Deus, pois seu desejo era fazer unicamente a vontade do Pai, e assim o fez.
Entre todas as mulheres ela foi a mulher perfeita, a escolhida para trazer em seu ventre o Rei dos reis, porém, ela não se intitulou rainha, mas pelo contrário fez-se serva de todos e escrava do Senhor, para assim ensinar a cada um de nós a também sermos servos por amor e pelo amor.
O sim de Maria é um convite para vivermos uma vida de entrega total a Deus, sem medo e sem reservas.
Ela é a porta do céu, a imaculada, a nossa mãe da ternura, da divina providência, do perpétuo socorro. "De tantos nomes, a mais bela flor de Deus".
Neste mês a ela dedicado nos voltamos com profundo amor e devoção para aquela que tão perfeitamente renunciou a todos os seus projetos e planos para cumprir a vontade de Deus.
Foi ela, a virgem Maria, que em Caná da Galiléia rogou a Jesus e foi ouvida. É ela que até hoje roga a Deus pelos nossos impossíveis.
Não cessemos irmãos de pedir a sua intercessão, "agora e na hora de nossa morte". Pois nunca se ouviu dizer que um pedido feito a Deus com fé e por intercessão de nossa senhora não fora atendido. E é por isso que nós pedimos, que rogues por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Renielly Salvina Freire- CDMD

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tríduo em comemoração ao aniversário de 1 ano da Paróquia

DIAS: 
27- Adoração ao Santíssimo;
28-Momento Mariano;
29- Cenáculo de Espiritualidade.
Local: Igreja Matriz às 19:00h.


Semana da Juventude em Lagoa de Dentro


Paz e Bem!
Quero partilhar com todos os jovens e paroquianos de São Sebastião, a graça que foi a semana da juventude em nossa paróquia. Começamos unidos pela força da eucaristia no dia 09/05, onde o Pe. Márcio – CDMD, celebrou a Santa Missa, na terça – feira tivemos palestras sobre “sexualidade e afetividade” e também um testemunho sobre o “alcoolismo” digo; que foram temas de grande proveito pois com jovens fizemos troca de experiência no que pensávamos sobres os assuntos, na quarta-feira foi nossa noite mariana onde aos pé da Mãe da Juventude colocamos a vida de todos os jovens da nossa paróquia, da nossa Diocese e do mundo inteiro, na quinta-feira foi o momento de encontro pessoal com o nosso Deus, na adoração ao seu santíssimo Corpo no sacramento da eucaristia, na sexta-feira foi a noite cultura e no sábado tivemos a realização da 2º olimpíada jovem, onde foi uma dia bastante de Deus porque os jovens puderam celebrar o dom da juventude na prática de esportes nas mais diversas modalidades.
Sou grato e porque não dizer em nome de toda juventude da paróquia de São Sebastião, somos gratos a Deus por esta semana da juventude em nossa paróquia, concerteza o Beato de Deus João Paulo II, que foi o papa da juventude esteve intercedendo por nós. Também foi para nós um presente neste mês onde nos preparamos para celebrar o nosso 1º aniversário como paróquia, termino repetindo as palavras do nosso pastor diocesano “ A juventude é o presente da Igreja”.
Beato João Paulo II. Rogai por nós!
Henrique Florêncio

Entrega das Premiações



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encerramento da Jornada Diocesana da Juventude em Guarabira

No último domingo, dia 15 de maio, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) teve seu encerramento  na cidade de Guarabira.
Após uma semana de várias atividades com os jovens em todas as paróquias da Diocese, a programação do encerramento desta semana foi iniciada com o café da manhã promovido pela Catedral de Nossa Senhora da Luz. Em seguida, o nosso Bispo Diocesano, Dom Lucena celebrou a Santa Missa.
Logo após, os jovens saíram em uma grande caminhada em direção ao colégio Estadual de Guarabira, onde cerca de 2.000 jovens puderam expressar sua alegria de ser jovem e pertencer a Deus. A equipe coordenadora e os padres participaram do evento, foi um dia de festa para toda juventude da Diocese de Guarabira.
Os jovens de nossa Paróquia também fizeram parte desta festa, e com muita fé e entusiasmo expressaram sua juventude com muita alegria, através de testemunho e apresentações culturais.
Você Jovem da Paróquia de São Sebastião envie sua foto da JDJ para postarmos no blog!
Deus abençoe toda juventude!



Nossos Jovens





domingo, 15 de maio de 2011

Olá galera Jovem!

Paz e Bem!
Como jovem venho nesta semana da juventude falar um pouco sobre a oferta que estou fazendo, estou doando um ano da minha vida em experiência que o Senhor me chamou, quero dizer a vocês que vale apena deixar tudo por Jesus. Eu trabalhava, ia começar a universidade, namoro e muitas outras coisas que jovem tem e gosta de fazer; o mais difícil é a família, mas fiquem certo de que Deus cuida!!! E além disso, eu digo, não estou deixando tudo isso por nada, mas pelo tudo que é Jesus Cristo.
Nós somos chamados a desbravar novos caminhos pelo impulso do Espírito Santo.
Doar a vida livremente é a grande resposta ao Senhor que nos convida a uma vocação, a minha é Ser Doce Mãe de Deus, e a sua?
Venha ser um jovem diferente, um jovem de Deus.
Tarcísio – Discípulo de Aliança da
Comunidade Doce Mãe de Deus

sábado, 14 de maio de 2011

Carta aos Jovens - João Paulo II

Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que  "ralam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.
Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".

terça-feira, 10 de maio de 2011

Abertura da Semana da Juventude

Na noite de ontem no colégio Ivan Bichara Sobreira, foi feita a abertura da Semana da Juventude da Paróquia de São Sebastião, com o tema: “Jovem, Cristo é a felicidade que procurais.”
A missa foi celebrada pelo Pe. Márcio da CDMD.” É uma semana diferente, particularmente na Diocese de Guarabira. Devemos vivenciar intensamente esses dias em nossa Paróquia, para sermos jovens enraizados e edificados em Cristo.”
Deus abençoe toda a juventude!
PASCOM



Missa da Graça

Todo 1º sábado de cada mês, às 19:30h na Matriz de São Sebastião é celebrada a Missa da Graça.
Venha viver esse momento de grandes graças em sua vida, venha buscar a presença forte de Deus em sua vida!

Crianças sendo abençoadas em sua 1ª missa





Domingo da Misericórdia

Jesus aparece ressuscitado na comunidade
 “Este domingo é um dia muito especial para todos nós!” (Dom Lucena).
No 1º dia do mês Mariano, Domingo da Misericórdia e dia do Trabalhador a Paróquia de São Sebastião celebrou com muita alegria a Páscoa e o sacramento da Crisma de vários adultos de nossa comunidade.
Foi uma cerimônia belíssima, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Lucena que nos guia com suas sábias palavras: “No batismo nós somos mergulhados, na paixão, morte e ressurreição de Cristo, se não fôssemos batizados não estaríamos aqui (...) e como batizados formamos esta comunidade!” (Dom Lucena).
A Igreja estava lotada e os crismados demonstraram sua felicidade ao receber o óleo santo e o sopro do Espírito santo em suas vidas. “Recebei o Espírito Santo com todos os seus dons, todos os seus frutos para poder agir, para poder viver a missão!” (Dom Lucena).
Deus abençoe a todos!
PASCOM






 
Grupo de Boa Vista

I Vigília Jovem em Lagoa de Dentro

No dia 30 de Abril foi realizada no Portal da Lagoa a I Vigília Jovem, iniciando com o santo terço, “a noite se tornou dia”. Foi uma noite de louvor, com várias apresentações de danças, adoração e a santa missa presidida pelo Padre Márcio da CDMD.
Além dos jovens de Lagoa de Dentro, outros jovens também participaram da vigília, jovens da cidade de Duas Estradas, Serra da Raiz, Logradouro, João Pessoa, Bananeiras, Solânea e Guarabira.
PASCOM

“A Vigília Jovem para mim foi antes de tudo uma noite de graça, onde eu estava como jovem me divertindo, realizando a vontade de Deus, dançando e louvando a Deus. Foram momentos ímpares que transformaram aquela noite em “dia”.
A Vigília Jovem é um dos projetos de evangelização da Comunidade Doce Mãe de Deus (CDMD), que tem como objetivo evangelizar os jovens. Sou grato a Deus por essa via de evangelização tão jovem e rezo para que aconteçam sempre outras vigílias como essa.
Severino Clementino
(Emanuel – 1ª fase de aliança da CDMD)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

6º Aniversário do Grupo Terço com os Homens


No último dia 27 de Março do ano em curso, foi comemorado o 6º aniversário do Grupo Terço com os Homens da Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro.
Saindo do início da cidade em procissão até a Matriz de São Sebastião, aonde foi celebrada a santa missa pelo Monsenhor José André e logo em seguida houve uma confraternização entre os grupos Marianos. Estiveram presentes os terços da cidade de Duas Estradas, Caiçara, Dona Inês, do Sítio Cajazeiras e do Sítio Imburana.
Atualmente o grupo é coordenado por Marcos, e a cada reunião os homens de nossa Paróquia têm encontrado na palavra de Deus e no santo terço a verdadeira razão de nossas vidas: Jesus Cristo.
Que Maria, a Mãe de Deus abençoe com muitas bênçãos este grupo, que possa crescer na fé e no amor Deus a cada novo encontro.
Parabéns!
Você homem também é convidado a participar deste grupo, todas as segundas às 18h na Matriz de São Sebastião.


domingo, 1 de maio de 2011

Mais de 1 milhão de pessoas participaram da missa de beatificação de João Paulo II


Mais de um milhão de pessoas participaram hoje, dia 1º de maio, da beatificação de João Paulo II, uma das maiores da história da Igreja. O evento histórico não tem precedente, já que nos últimos mil anos nenhum papa proclamou seu antecessor como beato. A celebração de hoje ganha destaque especial também por ser o Domingo da Divina Misericórdia, festa criada por João Paulo II, particularmente devoto e ligado à santa polonesa Faustina Kowalska, religiosa falecida em 1938 e canonizada pelo próprio João Paulo II em 30 de abril de 2000.
A data escolhida para a beatificação é a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia em 2005, celebrada anualmente no primeiro domingo depois da Páscoa.
Abentoxviproclamendobeatoo entrar na Praça de São Pedro, o papa Bento XVI foi acolhido pela multidão que o saudou em sua passagem com o papa-móvel. A cerimônia começou com o pedido formal de beatificação feito pelo cardeal Agostino Vallini, vigário-geral do papa para a diocese de Roma, que leu também a biografia de João Paulo II. Ao seu lado, estava o postulador da causa, monsenhor Sławomir Oder.
Em seguida, Bento XVI recitou fórmula de beatificação em latim, fazendo o anúncio da data da festa litúrgica em 22 de outubro, (dia da primeira missa de seu pontificado) e foi mostrada uma grande foto que retrata Karol Wojtyla, em 1995. A partir daquele momento, a Igreja católica ganhou um novo beato: o bem-aventurado João Paulo II.
“Hoje diante dos nossos olhos brilha, na plena luz de Cristo ressuscitado, a amada e venerada figura de João Paulo II. Hoje, o seu nome junta-se à série dos Santos e Beatos que ele mesmo proclamou durante os seus quase 27 anos de pontificado, lembrando com vigor a vocação universal à medida alta da vida cristã, à santidade”.
Um interminável aplauso, comoção, lágrimas nos olhos de fieis de todas as idades, cantos e abraços inundaram a Praça, que explodiu de alegria.

Irmã Tobiana, uma das mais próximas colaboradoras de João Paulo II, e Irmã Marie Simon Pierre, a religiosa francesa que recebeu a graça por sua intercessão e foi curada do mal de Parkinson, levaram as relíquias ao altar: uma pequena ampola contendo o sangue do beato João Paulo II. O caixão com os restos mortais de João Paulo II ficará exposto hoje para veneração, até o último devoto, na Basílica de São Pedro.
“João Paulo II era reconhecidamente um líder mundial, um líder da Igreja que teve influência muito forte nos rumos que a Igreja tomou nas últimas décadas. Também o momento de sua longa enfermidade, a forma edificante e exemplar como ele enfrentou esta enfermidade: ele não se retraiu, continuou fazendo tudo aquilo que era possível, mesmo sofrendo visivelmente. Isto gerou no povo comoção, um sentimento de admiração pela forma como enfrentou a enfermidade e no momento decisivo de sua morte. Ele era naturalmente querido pelo povo, se dava muito bem com as multidões, com a juventude. Por isso, sua morte gerou grande comoção no mundo católico, mas não só, e isso levou as pessoas a fazerem este pedido na Praça São Pedro. Ache que refletia o que era o ‘sentir’ da Igreja: estamos diante de um homem santo, alguém que viveu o significado da santidade profundamente”, disse o representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na beatificação de João Paulo II, cardeal dom Odilo Pedro Scherer.

Fonte: CNBB

"CANTA FORTE A HUMANIDADE,
AOS OUVIDOS DE DEUS CHEGA SUA VOZ
DANDO GRAÇAS POR TI, JOÃO PAULO,
PELA PAZ SEMEADA ENTRE NÓS"
(Walmir Alencar)