terça-feira, 29 de julho de 2014

Semana dos avós é encerrada com uma celebração festiva em Lagoa de Dentro


A semana dos avós foi comemorada com uma intensa programação, iniciando no domingo, dia 20 e estendendo-se até o dia 26 de julho, sábado dedicado aos avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana. Visitas missionárias, palestras e  celebrações fizeram parte da vasta programação. No encerramento do evento, uma celebração festiva foi realizada na Casa Franciscana, pelo Diácono Wellington Vilar. Após a celebração houve também a apresentação do grupo da Melhor  Idade, da cidade de Lagoa de Dentro, encerrando-se com um lanche para todos os presentes.
A programação deste ano apresentou o tema: “Com Jesus e Maria na família, nossos avós construirão um novo tempo”. O evento foi organizado pela Fraternidade São José (OFS); Pastoral Familiar; Apostolado da Mãe Rainha e Pastoral da Saúde .


“Os avós são um tesouro. A memória de nossos antepassados leva à imitação da fé. A velhice, às vezes, é feita por causa das doenças e de todo o resto, mas a sabedoria de nossos avós é a herança que recebemos. Um povo que não resguarda e não os respeita não tem futuro por que perde a memória” Para Francisco.

PASCOM-LD















segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ordenação Presbiteral na Catedral de Nossa Senhora da Luz


No último dia 25 de julho receberam o Ministério Sacerdotal: José De Arimateia e Iran de Souza, conferido pelo Revmo Dom Francisco Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira, como ação divina, sendo motivo de unidade fraterna com a Igreja de Cristo. Foi uma celebração efusiva e jubilosa. O clero da Diocese de Guarabira, familiares e amigos dos neo sacerdotes e a comunidade presente vivenciaram este momento de festa em nossa igreja. Deus abençoe a vida destes novos servos. A PASCOM de Lagoa de Dentro também esteve presente registrando esta celebração festiva.











domingo, 20 de julho de 2014

Programação da Semana dos Avós na Paróquia de São Sebastião-LD


Dia 20/07/14 (Domingo)


Abertura com a missa às 17 h na Matriz.


Dia 21/07/14 (Segunda)
8:00 às 14:00 h : Visita Missionária no setor São Sebastião

13:30 h: Palestra no Ginásio de Esportes, com o Profissional da Saúde, Drº Fábio.

Dia 22/07/14 (Terça)
8:00 às 14:00 h : Visita Missionária nos setores, Bom Pastor e Bom Fim.
19:00 h : Celebração na casa de D. Elvira

Dia 23/07/14 (Quarta)
8:00 às 14:00 h : Visita Missionária nos setores, São Francisco e Bairro Novo
19:00 h Celebração na casa de D. Cecília

Dia 24/07/14 (Quinta)
8:00 às 14:00 h : Visita Missionária nos setores, Menino Jesus e Nossa Senhora Aparecida.
19:00 h Celebração na casa de d. Cícera Ferreira

Dia 25/07/14 (Sexta)
8:00 às 14:00 h : Visita Missionária nos setores, Cristo Ressuscitado e Cristo Rei.
19:00 h : Celebração na casa de José Borges

Dia 26/07/14 (Sábado)
14:00 h : Encerramento
Local: Casa Franciscana
ü  Apresentação do Grupo da Melhor Idade
ü  Celebração festiva (Diácono Wéllington)
ü  Lanche


REALIZAÇÃO:
Fraternidade São José (OFS)
Pastoral familiar
Apostolado da Mãe Rainha 
Pastoral da Saúde

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!

20 de julho: dia do(a) amigo(a)




Amados irmãos e meus amigos, Celebramos neste próximo dia 20 de  julho, o dia do Amigo. Aquele que na sua vida possui um amigo verdadeiro encontrou um grande tesouro!
Nesta edição do Anunciai quero abraçar a todos desejando um pedacinho do céu a cada um pela amizade que tenho com vocês, aos meus amigos conquistados no período da Quadrilha Doce Junina, pois são os meus amigos mais recentes, desejo de coração sincero que todos possam viver este dia diferente, marque com os seus amigos, fotografe-os, deixando registrada a beleza da amizade, encontre-os e celebrem bem este dia, façam dos teus laços de amizade uma grande família assim como eu tenho buscado fazer com  os meus amigos.
Um verdadeiro amigo é aquele que diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação, está ao seu lado em todos os momentos, nas dificuldades, nas alegrias, nos momentos fraternos, mas também lhe apoiando nas perdas da vida.
Amigo entende os seus desejos, projetos, e acima de tudo ajuda-o a tomar a melhor decisão e direção na vida, o amigo de fato é coisa para se guardar no coração.
Então caro leitor, Ame os seus amigos, pois eles por si só traz um amor diferente e marcante nas nossas vidas, é um tipo de amor que completa a gente, a amizade existe para se viver. E, não esquecendo que o amigo dos amigos é Jesus Cristo, pois ele está ao nosso lado nos acompanhando 24 horas, sem nos deixar cair ou vacilar, vivendo conosco para sempre, para nos fazer feliz.
                                                                  Tarcísio Júnior


                                                            Consagrado de Aliança DMD      

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Tráfico de pessoas, um assunto que não pode ser esquecido.



Estamos entrando no segundo semestre de 2014 e queremos lembrar que o assunto da Campanha da Fraternidade deste ano continua em evidência. O tráfico humano é pauta de várias edições dos meios de comunicação eletrônico e impresso do país. Isso mostra o crescente número de casos de tráfico de pessoas que vem aumentando muito no Brasil, segundo dados de uma Pesquisa do Ministério Público de abril deste ano, por exemplo. De acordo com a pesquisa o “Tráfico dentro do território brasileiro, principalmente envolvendo crianças e jovens, é cada vez mais comum”.
O tráfico não acontece só fora do Brasil, ou seja, as pessoas não são levadas só do Brasil para outros países, mas há inúmeros casos de brasileiros(as) que são levados para outros Estados do país e também para outros países, além de vítimas que são interceptadas em outros países e iludidas com a falsa promessa de uma melhoria de vida, são trazidas para o Brasil.
Desde o ano 2000, o Ministério Público registrou em todo o Brasil 1.758 casos envolvendo adoção ilegal, o uso de pessoas submetidas ao trabalho escravo e à exploração sexual, entre outros crimes catalogados na pesquisa como tráfico de seres humanos.
O curioso é que as pessoas pensam que tais fatos só acontecem distantes de si. E que a nossa comunidade está protegida, porém vale salientar que pessoas próximas de nós, na comunidade, já sofreram as conseqüências.
A Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, mostra que o  tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças. Portanto, todos(as) devem ficar atentos e em caso de suspeita ligar para o “Disque 100” e denunciar essa agressão que faz diversas vítimas do tráfico. Afinal, Ser Humano não é mercadoria!


Fontes:
http://g1.globo.com

http://editoramelhoramentos.com

domingo, 13 de julho de 2014

EJC Lagoa de Dentro: 4 anos


Todo encontro com Jesus nos muda a vida.” Papa Francisco.
Há 4 anos surgia em nossa paróquia um grupo, que tinha como objetivo fazer com que jovens tivessem um encontro com Cristo, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Em 2010, no nosso primeiro encontro, a semente foi lançada e desde então a árvore vem rendendo frutos. Este mês, o EJC da Paróquia de São Sebastião completa 4 anos e mais parece que faz uns quatrocentos anos, pela quantidade de histórias que nós (membros) temos pra contar. Entramos nessa família sem saber o que ia acontecer e, muito menos, sem sabermos que teríamos nossas vidas restauradas como tivemos. Foi no EJC que encontramos a paz, o norte, o caminho, que encontramos a Cristo. A nossa gratidão ao Pai por nos ter inserido nesse grupo é indescritível. Hoje, estamos certos de que construímos um elo firme, baseado no Amor de Cristo e que O Senhor é o nosso alicerce em tudo, juntamente com Maria Santíssima. O que esperamos é que o EJC continue mudando a vida de pessoas, assim como mudou as nossas; Que façamos valer os propósitos que O Senhor tem para as nossas vidas e que esse encontro com Cristo seja vivido, por nós, todos os dias. Agradecemos a comunidade por todo o apoio que nos é dado quando precisamos. E, agradecemos em especial, ao padre André, nosso dirigente espiritual, que deu o seu sim ao nosso grupo e que sempre é luz para nós. Pela força do Amor de Deus, almejamos continuar a evangelizar jovens e a servir a nossa Paróquia.   
                   
                                  Bruna Nayara
    EJC -Lagoa de Dentro