sábado, 25 de outubro de 2014

Testemunho de Andressa Karla sobre o "Ide e Evangelizai"


 
O Ide e Evangelizai foi realmente uma experiência maravilhosa,  onde pude experimentar de forma mais profunda a experiência de ser testemunha do amor de Deus, levando a tantos corações a certeza de que Deus nos ama, que Deus cuida de cada um de seus filhos. Encontrei em cada lar uma realidade diferente,  mas todos com um coração necessitado de ouvir a voz de Deus, tantas situações difíceis, e tanta fé. A simplicidade do povo me chamou muito a atenção, sua humildade em tudo que fazem.
Em meu coração deixou o desejo de continuar essa missão, cada vez que tiver a oportunidade vou agarrá-la. As pessoas precisam conhecer a verdade para que sejam libertas, e isso Deus quer que comece em cada um de nós.  Abraço o Ide, e irei evangelizar, porque para mim não existe mais vida feliz se não for na missão,  de verdade encontrei-me na vocação missionária, é isso que Deus quer, e é isso que eu quero. O Ide confirmou o chamado de Deus em minha vida.
Louvado seja Deus por tudo.

Andressa Karla

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Reinauguração da Capela São Judas Tadeu


 

O dia 21 de outubro era aguardado ansiosamente pelos fieis da comunidade São Judas Tadeu, no Sítio Lagoa do Meio. Nesta data feliz a comunidade realizou a reinauguração de sua Capela. Foi celebrada uma Missão em Ação de Graças, a qual foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Lucena, concelebrada pelo nosso Pároco, Monsenhor José André. Além da comunidade local, várias outras comunidades também estiveram presentes nesta noite.

Deus abençoe a todos que de alguma forma contribuíram para que esta obra fosse concretizada.
PASCOM


 

 
 

Testemunho de Izabelly Sá, sobre o "Ide e Evangelizai"


Participar do Ide e Evangelizai é, para mim, uma oportunidade de viver a vontade de Deus. Trata-se de um evento que sempre nos traz o novo, nos faz sair de nós mesmos, das nossas dificuldades para se encontrar com o outro. O Ide e Evangelizai nos permite sair desse mundo, o qual tenta nos convencer que somos o centro de nossas próprias vidas, onde só o Eu é o importante. Porém quando nos damos à chance de viver o evangelho: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16, 15). Então, nos deparamos com o verdadeiro centro, Deus. Mas só percebemos a presença de Deus através da existência do outro. É o irmão que te acompanha nas visitas às casas, o irmão que abre a porta do seu lar e te acolhe de forma simples e verdadeira. De repente, nos detalhes, enxergamos a existência de um Deus pobre, misericordioso e sábio. O Ide e Evangelizai é um encontro com Deus, com o próximo e comigo mesma.

Izabelly Sá

Consagrada Doce Mãe de Deus

Testemunho de Jessyca Cristina sobre o "Ide e Evangelizai"

Sobre o ide e evangelizai, só posso dizer que foi um carinho muito grande por parte de Deus para comigo, ter me dado a oportunidade de viver esse momento.
Quando as pessoas diziam que com Deus sempre dar para ir mais além, eu não compreendia muito, mas depois dessas experiência eu consegui compreender o quanto ainda tenho a oferecer a Deus. O ide e evangelizai foi fruto de renovação e de sede de Deus na minha vida. Como é lindo o ato de evangelizar, e como profunda é a experiência de sair de si para que o espírito de Deus haja em nós, foi exatamente isso que senti a cada casa que entrei, já não era mais eu e minhas limitações que estavam ali, e sim o Espírito de Deus que agia em mim. E no ato de dar, voltei para casa com o coração muitos mais cheio, o que na matemática não se explica. Matematicamente falando, ninguém pode dar o que tem e ficar com mais, mas foi exatamente o que aconteceu. Nessa missão, eu entreguei para Deus o pouco que tinha, permitindo que ele me usasse, e voltei para casa com o coração cheio de graças.
O que sinto hoje é uma profunda gratidão com aqueles que nos deixaram viver esse momento e uma sede de viver ainda mais a vontade de Deus em minha vida.

               Deus vos guarde,
Jessyca Cristina
 #GeraçaoVigilhaJovem

sábado, 18 de outubro de 2014

Homenagem ao saudoso Pe Luiz Deodato e Aniversário do Monsenhor José André


No ultimo dia 15 de outubro a Paróquia de São Sebastião juntamente com a Câmara Municipal de Lagoa de Dentro, realizaram uma homenagem ao Saudoso Padre Luiz Deodato.  A data foi escolhida em virtude de ser neste dia seu aniversário natalício, foi, portanto uma comemoração (em memória) a este homem que tanto fez por nossa comunidade enquanto foi Padre nesta terra. Nesta mesma data feliz, comemoramos também o aniversário do nosso querido Padre André, portanto a ele também foram feitas nossas homenagens pelo dom de sua vida.
O Monsenhor André celebrou a Missa em Ação de Graças e em seguida os presentes se dirigiram até a Câmara Municipal. Antes do início da Sessão, tivemos a apresentação da Banda do Pet, que leva o nome do Pe Luiz. Além de paroquianos da cidade estiveram presentes várias pessoas da comunidade de Bom Jesus e autoridades municipais.
A sessão solene foi presidida pelo Padre André. Um texto sobre a vida do Padre Luiz foi apresentado, depois foi exibido um pequeno vídeo enfatizando sua missão em nossa comunidade, em seguida tivemos alguns testemunhos de animadores que vivenciaram de perto a missão deste servo de Deus em nossa Igreja. Seguiu-se então com as falas das autoridades presentes, como Vereadores, Prefeito e 1ª Dama, que além de ressaltarem a relevância desta justa homenagem ao saudoso Pe Luiz Deodato, também rederam suas homenagens aos professores, pela comemoração do seu dia,  felicitaram o Pe André pela data de seu aniversário. Ao final da sessão, como não poderia faltar, bolo e parabéns para o aniversariante do dia, Pe José André da Silva Anselmo!
PASCOM























 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Parabéns, ANUNCIAI!


“Porque a Palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis”.  Salmo 33

 

  Outubro é mês de aniversário do nosso informativo. O Anunciai está completando cinco anos com uma trajetória louvável à Paróquia de São Sebastião pelos préstimos servidos a comunidade.

            Enviados por Deus, somos todos chamados a evangelizar, e no atual contexto em que estamos inseridos a Igreja não pode deixar de usar os meios de comunicação para tal finalidade. Assim, esta é a missão do Informativo Anunciai.

 No decorrer desses anos, diversos assuntos foram abordados, desde as causas eclesiais aos assuntos de interesses sociais. A Campanha da Fraternidade tem seu espaço no auxílio de sua divulgação com suas inquietações a partir das causas sociais, levantadas pela CNBB em nome da Igreja; A participação das comunidades que compõem a Paróquia de São Sebastião constituem os membros da igreja católica local na sua base; E os diversos assuntos tratados pelos colaboradores deste veículo que mensalmente leva uma mensagem através dos textos em caráter de Formação Cristã para os leitores do Boletim. 

Assim, nós que compomos a equipe que edita este Boletim Informativo queremos parabenizar a todas as pessoas que estão, religiosamente, lendo os nossos textos que são preparados com muito carinho pra levar a vocês o Evangelho do Cristo Vivo.

Eis a nossa missão: Anunciar!

Parabéns Igreja! Parabéns leitores!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aniversário do Apostolado da Oração e Pe Vandilson



No ultimo dia 03 de outubro o Apostolado da Oração comemorou mais um ano de formação. Celebrou o dom da vida, também neste dia, o nosso querido Padre Vandilson. Na igreja matriz foi celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo Padre Salvador, da cidade de Pedro Regis. Após a missa o grupo comemorou a data natalícia entre os presentes.





 


 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Semana Missionária e da juventude 2014. PROGRAMAÇÃO


 
SEMANA MISSIONÁRIA e da Juventude -2014
PROGRAMAÇÃO

TRÍDUO EM COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR DE SCHOENSTATT

12/10- (Domingo) 16h: ABERTURA DA SEMANA MISSIONÁRIA
 
 
13/10- SEGUNDA-FEIRA:
 12h- Missa na Matriz         
17h - CELEBRAÇAO NO SETOR SÃO JOSÉ
20h: Louvor em frente ao Colégio Ivan Bichara
14/10- TERÇA-FEIRA:
PALESTRA COM O PE. ANDRÉ
COLÉGIO IVAN BICHARA 8:20H E  14:20H-
ESCOLA ALFREDO CHAVES: 15:30H
 
19h CELEBRAÇÃO EM  FRENTE A CASA DA PASTORAL DA CRIANÇA (SETOR CRISTO RESSUSCITADO)                                                         
 
15/10- QUARTA-FEIRA: 19H MISSA NA IGREJA MATRIZ                                                                                         
20h SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO PE. LUIZ DEODATO (IN MEMORIAN)
16/10- QUINTA –FEIRA: 19H CELEBRAÇÃO DE FRENTE A CASA DE LAUDIENE (SETOR CRISTO RESSUSCITADO E NOSSA SENHORA APARECIDA            
  17h  - MISSA NA MATRIZ               
08h às 22h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17/10- SEXTA-FEIRA: 19H CELEBRAÇÃO DE FRENTE A CASA DE DONA ZEFINHA CANIDÉ (SETOR NOSSO SENHOR DO BOM FIM E BOM PASTOR)        
19:30h- Papo Jovem de frente a Igreja Matriz
18/10- Sábado- Celebração das Crianças 09h  
19H CELEBRAÇÃO NA CAPELA DE CRISTO REI                                                                    
19:30h- Lual no terreno ao lado da Igreja Matriz
19/10- Domingo 07H E 17H- MISSA -ENCERRAMENTO DA SEMANA MISSIONÁRIA / SEMANA DA JUVENTUDE DO TRÍDUO EM COMEMORAÇAO DA ALIANÇA DE AMOR DE SCHOENSTATT .
JDJ em Santa Fé, saída de frente a Igreja Matriz às 13h.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Frutos de uma vida em oração


            Amados irmãos e irmãs, Deus nos cerca de carinho e proteção. Ele cuida de cada um de nós e nos favorece sempre com a Sua Graça fiel. Diante deste amor tão grande, o que nós estamos fazendo em troca? Será que somos gratos a Deus através das atitudes de caridade? A nossa vida é verdadeiramente pautada no Evangelho de Cristo? São perguntas que deveríamos fazer todos os dias antes do recolhimento da noite. Para não refazermos apenas as forças do corpo, mas também da alma, pois devemos continuar produzindo os bons frutos que Jesus Cristo espera.
“Sem mim, nada podeis fazer. ” Jo 15,5
            Sem vida de oração não chegamos a lugar nenhum. Por isso, devemos “ser oração”, ou seja, precisamos viver em Deus todos os dias. Escutar a Sua Palavra, pedir o seu auxilio, agradecer por Sua bondade, e nunca se esquecer que apenas estamos seguros em suas mãos. Não tenhamos receio de nos entregarmos a Ele; pois Deus nos faz crescer! E com Ele tudo prospera, sobretudo a vida. Pois Cristo traz equilíbrio e paciência para enfrentarmos todas as batalhas.
            Sabemos que o peso da Cruz só é possível carregar se estivermos unidos a Cristo, o Senhor da Luz. Tenhamos fé amados irmãos e irmãs, tudo é possível se acreditarmos no Deus do impossível. Procuremos o Cristo Ressuscitado permanentemente, já que Ele se deixa encontrar.
            Termino este pequeno texto oracional, convidando a contemplar a figura contemplativa e oblativa de Santa Maria, a Doce Mãe. Ela é exemplo de oração verdadeira, porque até o seu silêncio falava de Deus e com Deus. Quando a oração é verdadeira, a nossa vida   torna-se uma oferenda viva, como a vida ofertada de Maria. No entanto, quando a oração é simplesmente uma fuga da realidade a perseverança desaparece com as adversidades. Que a Virgem do Rosário, modelo de oração nos ensine a orar como ela, e que os frutos desta vida unida a Cristo cresçam cada vez mais.
Deus abençoe a todos!
Pe José André

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Ide e Evangelizai" (Programação)





PROGRAMAÇÃO
Sexta (10/10/2014)
Chegada dos missionários à Lagoa de Dentro.
Sábado (11/10/2014)
-8:00h– Visita missionária em Serra da Raiz e Duas Estradas
-9:30h – Festa das Crianças no Ginásio “O Andrezão”
Tarde:
-14:00h –Visitas ás Comunidades Rurais (Lagoa de Dentro)
-16:00h – Romaria de São Francisco (Duas Estradas)
-19:30h – Maná Fest Pizza em frente a Matriz (Lagoa de Dentro)
Show Ministério Vigília Jovem – CDMD– JP
Domingo (12/10/2014)
-8:00h – Visitas nos setores de Lagoa de Dentro.
-16:00h – Missa da Graça – Ginásio “O Andrezão”

Realização
Comunidade doce Mãe de Deus / Virgília Jovem
Paróquia São Sebastião - Lagoa de Dentro-PB
Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim - Serra da Raiz - PB

IGREJA EM SAÍDA


“Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9, 62)
             
Iniciamos o mês das missões! Com a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões, e de São Francisco, a Igreja nos convida a viver intensamente este mês na força e no anúncio do Evangelho.
Na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões (19 de Outubro de 2014), o Papa Francisco assim escreve “Ainda hoje há tanta gente que não conhece Jesus Cristo. Por isso, continua a revestir-se de grande urgência a missão adgentes, na qual são chamados a participar todos os membros da Igreja, pois esta é, por sua natureza, missionária: a Igreja nasceu «em saída».”.
Não podemos ter medo, muito menos receio de evangelizar! O mundo de hoje está vivendo um terrível vazio. Um vazio de Deus! As pessoas não encontram mais sentido e se perdem facilmente. O mundo precisa de Deus!
O coração de cada missionário deve ser abrasado e aquecido pelo desejo de anunciar a Boa Nova. Aquele que tem alma missionária deve se colocar em prontidão e, sem medo, ir aonde ninguém quer ir, fazer o que ninguém quer, ser o que Cristo foi.
Só assim veremos a transformação das realidades em nossa volta. A luz precisa alcançar as trevas da existência humana e o amor precisa alcançar os corações mais duros e sem vida. A luz e o amor encontram abrigo no coração de Jesus, fonte de todo o bem, razão das vidas que se ofertam pela causa do Evangelho. A luz e o amor precisam alcançar essa humanidade tão sofrida.
Que o Amor inflame cada coração missionário, impulsionando-nos a nunca desistirmos. Não podemos olhar para trás, afinal o mundo precisa do grito de cada coração missionário que ouve o grito e a aflição de um povo sedento.
É tempo de missão! Sejamos Igreja em saída...
Cláudia Simone Costa de Oliveira
Consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus