domingo, 7 de junho de 2015

Lagoa de Dentro celebrou 5 anos da Paróquia de São Sebastião


No dia 30 de maio de 2010 numa missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Lucena, o mesmo autorizou a leitura do decreto nº 02/10 elevando, assim à condição de Paróquia, a então Área Pastoral de São Sebastião. Contudo, já se passaram cinco anos dessa graça alcançada pela fé, persistência e preces feitas pelos paroquianos devotados a São Sebastião.
No decorrer desses cinco anos muitas ações já aconteceram valorizando ainda mais a condição de Paróquia ao seu povo fiel. Muitas visitas, eventos diocesano e paroquial, envios, formações, aquisições de bens, formações, e, sobretudo, evangelização.
Com uma programação intensa, os paroquianos da comunidade de Lagoa de Dentro celebraram a Deus os cinco anos de elevação da Paróquia de São Sebastião.
Assim, comemorar o quinto ano da Paróquia devotada a São Sebastião não significa comemorar só mais um ano de vida, mas ofertar a Deus tudo que aconteceu nas comunidades da sede e nas comunidades rurais do município que compreende o território rebanhado pelo mártir São Sebastião em toda extensão territorial lagoadentrense.
O Monsenhor José André da Silva Anselmo, primeiro pároco desta Paróquia, não mede esforços pelo engrandecimento da mesma. Seja através da Palavra ou em atos de evangelização, Padre André destaca sempre seu amor incondicional pela Igreja e pelo Evangelho e, administrar uma paróquia implica amar o ofício sacerdotal e ver a imagem de Deus em cada paroquiano. Assim, como São Sebastião, eis um soldado guerreiro de Cristo e da Igreja.
Aldaberon Vieira
Pascom-