Após rezar o Angelus neste domingo, 8, Papa Francisco agradeceu a todos que participaram, de alguma forma, do dia de jejum e oração pela paz na Síria, neste sábado, 7. Ele se referiu às autoridades civis, membros de outras comunidades cristãs e de outras religiões e todos os homens e mulheres de boa vontade que viveram este momento.
Porém, Francisco recordou que o empenho pela paz seve prosseguir. Ele convidou todos a continuarem rezando para que cesse imediatamente a violência e a devastação na Síria e que se trabalhe com renovado empenho para uma solução justa ao conflito entre irmãos.
"Rezemos também pelos outros países do Médio Oriente, particularmente pelo Líbano, para que encontre a desejada estabilidade e continue a ser um modelo de convivência; pelo Iraque, para que a violência sectária dê lugar à reconciliação; e pelo processo de paz entre israelenses e palestinos, para que progrida com decisão e coragem. E rezemos pelo Egito, para que todos os egípcios, muçulmanos e cristãos, se empenhem em construir conjuntamente a sociedade para o bem de toda a população. A busca pela paz é longa e requer paciência e perseverança. Sigamos adiante com a oração!", disse.
Fonte: Canção Nova Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário