O novo secretário de Estado do Vaticano, nomeado pelo Papa Francisco, Dom Pietro Parolin, ex-núncio apostólico na Venezuela, assegurou que, durante o desempenho de seu cargo, espera se contagiar “pela alegria e o espírito simples” do Santo Padre.
Dom Parolin, que assume a função no dia 15 de outubro, disse em entrevista à revista venezuelana Mundo Cristão, “que está impressionado com a alegria de Francisco e que espera ser contagiado por ela e por sua simplicidade, porque admira muito o Pontífice, sua espiritualidade e a relação que tem com Deus”.
O bispo acrescentou que depois de tantos anos “imerso” na realidade da Venezuela, ele agora terá que se inteirar sobre todos assuntos e colocar-se em dia sobre o que o Papa quer fazer e como vai reformar a Cúria. “O Senhor fala através da história. Ele dirá o que temos que fazer”, afirma.
Questionado sobre o trabalho do Papa em favor da paz na Síria, Dom Parolin destacou que Francisco deu “um impulso muito forte à paz, dispondo todos os meios da Igreja em favor da paz e pedindo à diplomacia vaticana a dar tudo pela paz”.
Finalmente, destacou que a Igreja sempre caminhou na mesma direção, mas admite que agora vê “mais espontaneidade”. Nesta linha, recordou que “a Igreja existe em função do mundo e deve servi-lo com sua própria identidade”.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário