FOTO: Henrique Florêncio |
Fiéis participaram da Missa dos Santos Óleos, celebrada pelo nosso bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, na manhã desta Quinta-feira Santa (28) na Catedral de Nossa Senhora da Luz em Guarabira (PB). A celebração, que é uma tradição para os católicos, marca a bênção dos santos óleos, que são usados na crisma, no batismo e no sacramento dos enfermos; e a Renovação das promessas sacerdotais diante do bispo.
A missa contou com a participação de padres, diáconos, religiosos, religiosas, comunidades, paróquias e grupos de crismas e boa parte do povo de Deus daquela igreja particular no brejo paraibano. O padre Adauto Tavares Gomes, pároco da Matriz, explicou que o momento é de renovação, onde Igreja e a comunidade renovam as promessas com Cristo. Segundo ele, a missa é a última celebração antes da vigília pascal, iniciada no sábado de Aleluia.
"Hoje, a igreja está reunida com os bispos, celebrando junto com o povo de Deus a renovação da vida. É nesse momento que fazemos a benção dos óleos para os sacramentos da igreja. Nessa ocasião, os padres também renovam as suas promessas sacerdotais e o compromisso com Cristo", disse.
Na missa, foram abençoados os óleos dos catecúmenos e da unção do enfermos e por fim, foi consagrado o óleo da crisma, que receberam perfume em oração pelo bispo diocesano.
Nos avisos e comunicações Dom Lucena, falou do Papa Francisco e recitou algumas palavras ditas pelo Santo Padre, na mesma missa do Crisma, celebrada por ele em Roma, falou também da alegria de receber em nossa diocese o irmãos do campo, que irão trabalhar na evangelização e outros serviços no Cruzeiro de Roma, o mesmos foram apresentados a toda comunidade diocesana. Dom Lucena, pediu também para que todos pudessem bem viver a Semana Santa, a semana maior a mãe de todas as semanas do calendário civil. "É nesta semana que contemplamos o amor de Deus, no envio de seu filho único para salvação da humanidade, contemplamos a redenção do filho de Deus que passa pelo caminho do calvário é crucifixado, morre e que no terceiro dia ressuscita. Vivamos bem este tempo para sermos novas criaturas em Jesus Cristo". finalizou.
Confira as fotos da Missa do Crisma, em nossa GALERIA DE FOTOS
Henrique Florêncio
Pascom Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário