Chamamos de advento o período que se inicia quatro domingos antes do Natal. O advento é um período de muita reflexão, visto que é um tempo muito propício a fazermos uma retrospectiva e análise de nossa vida, ou seja, de verificarmos se estamos vivendo de acordo com a vontade e ensinamentos de Deus.
Nesse tempo nos preparamos para a vinda do Messias, que deseja encontrar uma manjedoura em nosso coração. Por isso, o mais importante não é pintar a casa, enfeitar a árvore de natal, comprar roupas novas ou esperar um presente de Papai Noel, mas devemos nos preocupar com a limpeza do nosso coração para podermos acolher bem Aquele que vem para nos libertar e salvar.
O advento estende-se até o dia 24 de dezembro à tarde, quando neste mesmo dia, à noite, celebramos o Natal, ou seja, a vinda do Filho de Deus: o verbo que se faz carne e vem habitar no nosso meio (Conf. João 1, 14).
O Natal é o ápice de toda preparação que vivenciamos durante o advento. Portanto, o caminho ao qual somos convidados a percorrer nesse tempo é o nosso interior. Como anunciou São João Batista: “Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas!” (Mateus 3,3).
Que possamos vivenciar bem o advento e esperançosos aguardarmos a vinda do Senhor Jesus.
Maria de Fátima (Fafá)
Fonte: Informativo ANUNCIAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário