quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dom Lucena, participa do Curso dos Bispos

A vida consagrada e a missão dos bispos são temáticas escolhidas para a edição 2014 do Curso para Bispos promovido, anualmente, pela arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Os documentos da Igreja Ad gentesPerfectae Caritatis eChristus Dominus servem como base para os estudos do episcopado. O curso tem início nesta segunda-feira, 3, e prosseguirá até a sexta, 7.
De acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, esta edição do curso é continuação dos estudos e reflexões propostas pelo Concílio Vaticano II.
“Temos aproveitado para revisitar os documentos do Concílio nas comemorações dos seus 50 anos. A cada ano aproveitamos para aprofundar alguns dos temas dos documentos conciliares. Os conferencistas trazem todos os textos e discussões que se sucederam nestes anos, depois da aprovação e divulgação do documento conciliar. Tem sido de uma riqueza imensa”, explica dom Orani.
Entre os conferencistas estão o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.
Fonte: Diocese de Guarabira / PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário