sábado, 2 de abril de 2016

3 de abril, Festa da Divina Misericórdia


"Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".
A Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, cuja divulgação se deve a Santa Faustina, que teve sua beatificação por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II  em 30 de abril de 2000,
O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domigo da Divina Misericórdia.
Para viver a máxima, segundo o evangelho: “Sede misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso”, (Lucas 6:36), Sua Santidade, o Papa Francisco instituiu este Ano Litúrgico, o “Ano Santo da Misericórdia”1 que iniciou com a festa da Imaculada Conceição em 15 de dezembro de 2015. Como prerrogativas desse Ano Santo foram abertas no mundo todo “Portas Santas”. E na Diocese de Guarabira há quatro Portas Santas: na Catedral de Nossa Senhora da Luz e no Santuário de Frei Damião, em Guarabira, Santuário do Padre Ibiapina, em Santa Fé, Solânea e no Santuário da Sagrada Família em Cruzeiro de Roma, Bananeiras.  Assim, não só neste dia dedicado a Divina Misericórdia, mas durante todo o ano (até 13 de novembro de 2016) os fiéis católicos podem visitar estes locais e pedir a misericórdia divina para alcançar as indulgências de seus pecados.
Que Santa Faustina rogue ao Pai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário