quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 

SERVO DA VERDADE DE DEUS



Agosto é o mês dedicado às vocações da/pela Igreja Católica. Assim, a primeira semana é dirigida a vocação sacerdotal. Logo, no primeiro domingo de agosto, dentro da dinâmica pastoral, a Igreja no Brasil, celebrando o Mês Vocacional, comemora o Dia do Padre. A data faz referência a memória litúrgica do dia 4 de agosto, Dia de São João Maria Vianney (1786-1859), patrono dos párocos, o que faz a Igreja celebrar com alegria e júbilo os seus presbíteros.

Desta forma, nossa Paróquia homenageia, hoje os padres que já estiveram a serviço do evangelho de Cristo nessas Terras de São Sebastião, e em especial ao nosso administrador, Padre Iran.




Um servo fiel, Iran de Sousa Ferreira, nasceu no dia 22 de julho de 1975 na cidade de João Pessoa, mas cresceu na cidade de Guarabira, que tem como referência.

Educado na fé cristã, Pe. Iran dedicou-se à Igreja e escolheu o sacerdócio como missão. Após formações, foi ordenado diácono no dia 1 de agosto de 2013, Dia de Santo Afonso Maria de Ligório (Santo padroeiro dos confessores e moralistas).



Sua Ordenação Presbiteral aconteceu em 25 de julho de 2014, data dedicada pela Igreja a São Tiago Apóstolo e São Cristóvão.

Assim, como apóstolo de Cristo dentre o seu rebanho, Pe. Iran resume sua missão afirmando que “Ser Padre é ser SERVO DA VERDADE DE DEUS NA VIDA PESSOAL E COMUNITÁRIA”. E é assim, que seus paroquianos lhe veem: como um servo da verdade.

Além do mês de agosto, julho também é um mês muito significativo para o nosso pastor e para os fiéis da igreja missionária do Mártir São Sebastião de Lagoa de Dentro. Pois, é um período de celebrações.



No dia 13 de julho, a nossa Paróquia celebrou dois anos de pastoreio do Pe. Iran em Lagoa de Dentro. É uma data de alegria para toda a comunidade católica de do município. Já no dia 22 de julho celebramos o seu dom da vida e no dia 25, o sétimo ano de sacerdócio.



Parafraseando São João Maria Vianney: “Coloquemos em nossas orações a vida de nosso padre e que ele possa permanecer conosco por muitos anos vindouros”. Eis, o nosso desejo ao nosso Pe. Iran.

Muita vida! Parabéns!!!



Um comentário: