segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Então, nasce o Amor!

A cada ano, sabiamente, a Liturgia nos convida a nos preparar para o grande acontecimento, o nascimento do Menino Deus! Que grande festa! Que grande alegria! O Natal é a festa do amor de Deus pelo homem!  Para nos salvar, por amor a cada um de nós, Ele mesmo se fez homem, assumiu a nossa frágil natureza, sem perder a divina, e veio resgatar o que estava perdido. Fomos resgatados e salvos pelo Amor!
Precisamos viver bem o Tempo do Advento, como preparação para esse grande acontecimento! A casa que somos cada um de nós precisa estar bem arrumada, organizada, para a grande festa! Nosso coração deve está inflamado de amor para acolher o nascimento do Menino Deus. Nosso coração deve ser uma manjedoura para acolher o nascimento do Amor dentro de nós.
Natal é tempo de despertar para o outro! É tempo de cuidar, de zelar pela casa, pela morada do Amor que é o nosso irmão! Natal é tempo de nascer e renascer com o Cristo do Presépio. Amá-LO até as últimas circunstâncias, sobretudo nas desfavoráveis, a exemplo de Maria Santíssima. Somos morada de Deus, somos casa do Altíssimo! O Amor precisa, verdadeiramente, nascer dentro de nosso coração, em nossos lares, em nossas famílias.
Não podemos mais duvidar do Amor! O Verbo de Deus se fez homem, e essa foi a maior prova de amor que se tem notícia. Não há outra igual! O Deus infinito se fez limitado, o Rei do universo se fez escravo, o Soberano das nações se fez pobre para nos enriquecer, o Imortal assumiu a nossa morte para destruí-la… Precisamos Amar!
Como batizados, devemos nos lembrar que, na pia batismal, nos tornamos templos vivos da Trindade Santa e que, portanto, não podemos mais cometer más ações que expulsem Deus de nossa alma. Não podemos mais sermos escravos do pecado!
Então, é Natal! Que o Menino Deus, filho de José e Maria, nascido naquela humilde manjedoura, possa gerar dentro de nós nesse Natal o desejo ardente de santidade. Sejamos santos! Que a santidade, que é a nossa meta, nos conduza sempre ao Amor!
Aquele que se decide pelo Amor nunca erra! Natal é tempo de Amar! É preciso amar o Amor!
Cláudia Simone Costa de Oliveira
Consagrada da Comunidade Doce Mãe de Deus
Missão Lagoa de Dentro/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário