segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


FAMÍLIA: escola para formar verdadeiros discípulos
Tudo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia e se as mães fossem Maria e se os pais fossem José e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré!” ( Pe. Zezinho)
Irmãos e irmãs, Paz e Bem!
A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na igreja e com a igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como principal objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, conforme o projeto de Deus.
Acolher todas as famílias é a nossa maior alegria e satisfação, não importando a situação familiar do momento, o nosso propósito é promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.
Temos uma equipe reduzida, e esperamos na graça de Deus surgir homens e mulheres comprometidos com o plano Dele, para restaurar famílias, evangelizando e sendo evangelizados; acreditamos e confiamos na promessa de Deus para as famílias, por isso você é convidado a fazer parte desta caminhada.
Queremos neste mês, que é dedicado a Família Sagrada, colocar todas as famílias lagoadentrenses sobre sua proteção, rogando-lhe força e coragem para que as famílias se reorganizem e se valorizem, para ver e sentir a importância do AMOR.
Toda pessoa humana tem necessidade de ter uma família, pois é a primeira instituição natural. Somos chamados a imitar a família de Nazaré: Jesus, Maria e José, modelo e fé, amor, solidariedade, perdão e compromisso.
A Pastoral Familiar acredita que cada lar será verdadeiramente uma igreja doméstica, pois a herança maior que os pais podem deixar para os filhos é a fé em Jesus Cristo.
Que a Doce Mãe de Deus inspire as famílias de hoje na construção de novas e sagradas famílias.
Abraço Fraterno,  
Pastoral Familiar -Lagoa de Dentro - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário