sábado, 5 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Em mais uma edição a Campanha da Fraternidade vem por em discussão a Vida no Planeta. Com o tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “ A terra geme em dores parto” (Rm 8, 22),  a Campanha da Fraternidade de 2011 vem  chamar a atenção da população do Planeta Terra  para o zelo pela nossa casa. Uma vez que este imenso residencial que abriga bilhões de pessoas encontra-se ameaçado pela ação  de seus habitantes  que não despertaram ainda para a real situação em que se encontra o Planeta Terra.
       As catástrofes naturais, o aquecimento global, os tsunames e tantos outros desastres que frequentemente vemos e ouvimos falar através dos meios de comunicação  nos dão a idéia da dimensão do quanto a humanidade distorce a interpretação  da expressão bíblica do “livre arbítrio”; Onde vamos chegar com nossos atos infundados querendo justificar nossa falta de amor pelo divino?  As agressões sofridas pela natureza  devido as ações humanas são prova de que a humanidade  ainda não aprendeu a dar o devido valor a herança Sagrada que recebeu do Senhor.
       As pesquisas realizadas pelos centros científicos e tecnológicos só comprovam o que já é previsível: o ser humano é vítima de si mesmo! Resta a nós, no entanto procurar pensar as nossas ações e conjugar o verbo preservar como sinônimo de amar, pois como diz o poeta “ quem ama cuida!” só assim poderemos pensar: “Que planeta deixaremos para as gerações futuras?” Refletindo os atos dos que nos antecederam e os nossos atos no presente.
       Precisamos repensar nossos atos. Não desperdiçar; não subjulgar; não substimar; Precisamos de atitudes urgentes que modifiquem a maneira de pensar, o modo de agir, e o como julgar os gestos de desamor da população para com o Planeta. A terra geme em dores de parto. E nós, suportaremos as dores que sentiremos pela falta de respeito com tudo o que nos foi dado a cuidar? Pensemos nisso: O futuro do Planeta está em nossas mãos!!!!!!!                                                         
 Aldaberon Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário