quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agosto: mês das vocações!

Padre José André: Um dom para todos nós.
“Se entendêssemos na terra o que seria um padre,
morreríamos não de espanto, mas de amor”.
 São João Maria Vianney
Membro consagrado da Comunidade Doce Mãe de Deus, Padre José André da Silva Anselmo foi ordenado Sacerdote com apenas 26 anos de idade. “Pela força do teu amor” foi o lema de sua ordenação sacerdotal. Este amigo, irmão e pastor vêm exercendo seu ministério procurando a cada dia configurar-se a Cristo, principalmente no que se refere ao pastoreio.
Homem de oração exercita na prática a virtude da paciência, buscando assemelhar-se ao coração misericordioso de seu Senhor na espera pela conversão de seus filhos espirituais. 
A sua intimidade com Deus é revelada em seu semblante sempre iluminado pela sabedoria divina. Tem um coração explicitamente adorador; e com sua dedicação e zelo para com a Eucaristia ensina a todos que dele se aproximam a amar Jesus Eucarístico.
Pela resposta de amor ao chamado de Deus ele faz muitas pessoas felizes. E em nome de todas as pastorais, movimentos ordem e serviço de nossa Paróquia quero externar a Deus minha gratidão pelo presente que ele é para nós, parabenizando-o por ocasião do dia do Padre.
“É o amor que dá sabor a escolha feita” Que Deus o abençoe concedendo sempre ao seu coração os frutos do Espírito Santo.


Padre Vandilson: Uma vida... um testemunho. 
Sucessor de Padre Luiz Deodato, Padre Vandilson Paulino assumiu a missão de pastorear o rebanho de Cristo na Paróquia Senhor do Bom Fim, a qual pertencia também a nossa atual Paróquia de São Sebastião.
Por seu grande amor a Deus, e ao seu ministério sempre esteve disponível para a missão e para os irmãos.
Trazendo em si os traços da Virgem Maria, Rainha dos sacerdotes, a virtude do acolhimento é explícita na vida e nas atitudes deste irmão.
Aberto às inspirações do Espírito Santo, e sonhando com a criação de nossa Paróquia fundou em nossa comunidade a Renovação Carismática Católica (RCC), a Equipe de Liturgia, o Apostolado da Oração, o COMIPA e o Encontro de Casais com Cristo. Também organizou a cidade e as comunidades rurais em setores, facilitando assim a organização da vida missionária.
Como um grande amigo se fez um conosco na missão. Mesmo residindo na Serra da Raiz, sempre esteve presente na vida dos lagoadentrenses, tanto nos momentos de dores quanto nos momentos de alegria.
Lagoa de Dentro se alegra e bendiz ao Senhor por sua vida e por seu testemunho; que ao longo dos 15 anos de vida sacerdotal, tem nos falado de um Deus que ama e que acolhe seus filhos (as), incondicionalmente.
Em nome de toda a nossa Paróquia rogamos ao Altíssimo que conceda-lhe a cada dia a graça de continuar na sua vontade e mesmo em meio a sua enfermidade possa anunciar pela eloqüência de seu silêncio e  seus gestos  que Deus é amor.
Mazé Andrade – CDMD
Coordenadora da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário