segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Sentido da Família


O sentido de família pode diferenciar de pessoas e de épocas, a realidade é dinâmica e as mudanças sociais acontecem.
Em nossos dias, muitas famílias não vivem a realidade de ter o pai, a mãe, os filhos agregados numa mesma casa.  Cresce em nossa sociedade o número de famílias sem pai ou sem mãe ou sem filhos. Uma coisa é certa: a família é a célula vital da sociedade humana, onde o pai e a mãe são segurança, ternura, carinho e proteção para os filhos.
Deus mesmo escolheu uma família para estar entre nós. Com mãe e pai; Jesus viveu entre nós para nos ensinar que é possível, pela fidelidade, oração e trabalho vencer as contrariedades próprias da convivência diária.
Como não há pessoas perfeitas, não há famílias perfeitas, mas há famílias que buscam diariamente colocar a palavra de Deus no centro de suas vidas para serem renovados e juntos aprenderem a aceitar os defeitos uns dos outros. Com paciência e compreensão tudo vence.
Devemos cultivar no seio de nossa família o hábito de orar e agradecer a Deus. A família que reza unida, permanece unida, mas que não seja apenas nos momentos de tribulação e dificuldades, mas agradecer por tudo, e até mesmo pelos momentos difíceis, pois com eles podemos crescer e nos unir uns ao outro.
Precisamos ensinar aos que estão junto a nós não apenas com palavras, mas com atos concretos, mostrando em quem colocamos nossa confiança e esperança e jamais nos envergonhar de testemunhar nossa fé e nosso amor para com o Senhor.
Juntos com muita fé em Deus e ancorados em Maria, peçamos a Ele a graça de amá-lo sobre todas as coisas e nos transformar para o outro, vencer o mal com o bem e sermos felizes.  
                     Pastoral Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário