quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eis o tempo de conversão!

Queridos irmãos e irmãs, estamos na Quaresma. Tempo de preparação para celebrarmos a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e assim desta forma viver como um “ressuscitado” no mundo, tendo em vista a nossa Páscoa definitiva.
Somos convidados por Deus a nos convertemos ao Santo Evangelho, procurando agradá-Lo com verdadeiros frutos de conversão. Não é algo tão fácil. Precisamos contar com a Sua Graça e também fazer todo esforço possível para voltarmos ao Senhor, e crescermos em santidade.
Neste período quaresmal, a Igreja no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade com um tema especifico para vivermos como verdadeiros cristãos no meio da sociedade. O tema deste ano é: “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8).
Precisamos como cristãos católicos, denunciar todos os desmandes e abusos dos gestores públicos, e de profissionais da saúde em relação ao serviço da saúde pública no Brasil. E anunciar que é possível que esta assistência pública pode ser mais abrangente, e de qualidade se formos verdadeiramente fraternos.  Desta forma testemunharemos a Fé em Cristo Jesus que veio ao mundo para que todos tenham vida plena.
Cada um aproveite bem este tempo intenso de oração e fraternidade; buscando assim uma verdadeira renovação de vida.  Que a Mãe de Jesus interceda por nós neste tempo favorável de salvação.

Deus abençoe a todos! Uma feliz caminhada quaresmal!
  
Pe. José André CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário