quinta-feira, 8 de março de 2012

No dia 08 de março é a data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Quando falamos da mulher, lembramos de duas mulheres especiais em nossa vida, que são elas: MARIA- mãe de Jesus, e a outra é a nossa mãe.
Podemos destacar a presença da mulher na história desde o início dos tempos, como exemplo,  Maria, mãe de Jesus e nossa; ela, a bendita entre todas as mulheres, escolhida para ser a mãe do salvador, onde se fez a serva do Senhor, dando o seu sim para que fosse possível a história da nossa salvação.
Podemos citar ainda, algumas passagens onde Jesus sempre esteve intercedendo pelas mulheres, que são as seguintes:
Criou a mulher e o homem à sua imagem e os criou para serem parceiros da criação.
Sentou junto ao poço e falou com uma mulher e lhe revelou ser o Messias e a fez anunciadora da novidade a todos.
Foi amigo das mulheres, ao se hospedar na casa de Marta e Maria.
Curou uma mulher em dia de sábado.
Curou a sogra de Pedro.
Ressuscitou o filho da viúva.
Deixou-se tocar por uma mulher com hemorragia.
Curou a mulher encurvada e lhe devolveu a dignidade de estar de pé diante da vida e da sociedade.
Atende uma mulher - sua mãe- numa festa de casamento, fazendo o primeiro milagre, transformando água em vinho.
Aparece a uma mulher, na madrugada do primeiro dia da semana, fazendo dela mensageira da ressurreição.
São exemplos dessa natureza, que nos mostra o quanto as mulheres dos dias atuais têm a força e a garra para lutar pelos seus ideais. Não é por acaso que o dia 8 de março ficou marcado na história do nosso país. Através de lutas, conquistas e muita perseverança  na luta incansável de cada dia, onde a mulher tem conseguido exercer o seu papel na sociedade, vale salientar que sem a  força de DEUS em nossas vidas, nada seríamos, nada faríamos.
 Peçamos a Deus a graça de desempenharmos bem o nosso papel na sociedade, seja ele qual for, do mais simples ao mais importante; que ele abençoe cada mulher e cada lar Lagoadentrense, dando discernimento e sabedoria não só às mulheres, bem como, aos homens, companheiros, filhos e amigos.

FELIZ DIA DA MULHER!
Jonalice Justino

________________________________________________________________________


ENCONTRO COM MISSIONÁRIOS DO DÍZIMO

Realizou-se no dia 03 de março de 2012, na cidade de Pirpirituba um encontro com os missionários do Dízimo da Região Pastoral de Pirpirituba,  formada por Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Sertãozinho, Duas Estradas, Caiçara, Logradouro, Belém e Pirpirituba. O encontro foi conduzido pelo Pe. Demétrio da cidade de Sertãozinho, tendo como tema: DÍZIMO E EVANGELIZAÇÃO.
O objetivo do encontro foi proporcionar aos missionários uma formação à luz das citações bíblicas que nos motivam na devolução do Dízimo, a exemplo de Ml, 3 6-12 “Dízimo é fazer experiência com Deus”.
Nas visitas os missionários escutam as dúvidas e inquietações das pessoas, e por isso, precisam estar preparados para esclarecê-las.
Por fim encerrou a formação dizendo que estamos rodeados de provas do amor de Deus por nós. De um coração que se sente amado e cuidado por Deus brota um sentimento: a gratidão; o dízimo é portanto esta forma de bendizê-lo por todos os dons que Ele na sua liberalidade nos concedeu.
                                                                    Laurenise Carlos

3 comentários:

  1. Feliz dia Internacional da mulher!!!
    Deus abençoe a todas!!!
    PASCOM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas as mulheres que se empenham em promover um mundo mais justo e mais humano.Deus abençoe a todas!

    Poliana Vieira

    ResponderExcluir