quarta-feira, 21 de março de 2012

Sessão Solene na Câmara Municipal reflete a CF 2012

Todos os anos, a igreja destaca uma realidade social que necessita de reflexão e atenção para podermos ter uma vida mais digna e mais fraterna.
Ontem dia 20 (terça-feira), a Paróquia de São Sebastião realizou na Câmara Municipal de Lagoa de Dentro uma sessão solene para refletir e discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2012 "Fraternidade e saúde pública". Com a presença de todas autoridades do município, dos profissionais de saúde e com todo povo de Deus, pudemos conhecer melhor a realidade da saúde pública do Brasil com a brilhante palestra da senhora Wandecleide Luciana Fernandes (enfermeira com mestrado na área de saúde pública pela UFPB e doutoranda em  saúde pública pela Universidade Americana). 
O evento foi muito importante para despertar em cada um de nós a importância de cuidarmos da nossa saúde física, mental e espiritual e favorecer o debate sobre a realidade da saúde pública do nosso país, do nosso estado e principalmente do nosso município. 
No final da sessão foi entregue a srª. prefeita Sueli Madruga Freire e ao presidente  da Câmara o sr. Adalberto Jorge um relatório construído na última Assembleia Paroquial pelos coordenadores das pastorais e dos movimentos da nossa igreja sobre a saúde do município, contribuindo para que a saúde pública municipal possa continuar e melhorar sua assistência a população lagoadentrense.                                                                                                                                          
                                        
                                        
   
   
   
PASCOM  

Um comentário:

  1. Foi um passo importante, no entanto, a reflexão sobre o tema não pode parar por aqui. Nós, como igreja, precisamos conhecer mais de perto a realidade da saúde pública do nosso município.

    ResponderExcluir