segunda-feira, 19 de março de 2012

São José
José foi o homem escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus. Apesar de ser um homem simples, José era descendente do rei Davi. Um homem muito trabalhador, era carpinteiro e temente a Deus.
A Bíblia nos diz que Maria estava prometida em casamento a José,  e que ela ficou grávida antes de conviverem juntos, pois ela concebeu do Espírito Santo. Por ser um homem justo, José pensou em abandonar Maria em segredo. No entanto, quando o anjo lhe apareceu em sonho e contou-lhe sobre os planos de Deus para aquela criança que Maria carregava em seu ventre, José imediatamente confiou na palavra do anjo e aceitou contribuir no projeto de Deus, recebendo Maria como sua esposa e Jesus com seu filho. (Cf. Mt 1, 18-21).
José respeitava e temia a Deus. Ele não mediu esforços para corresponder à missão que Deus havia lhe confiado. Ele foi um exemplo de homem fiel a Deus, de marido, de pai e de trabalhador. Hoje ele é considerado patrono da Igreja e o padroeiro das famílias e dos trabalhadores. Que assim como São José, possamos ser disponíveis para colaborar nos planos de Deus e dedicar a nossa vida a Jesus Cristo.
São José, rogai por nós!
(Maria Elizabeth Lima de Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário