quarta-feira, 6 de junho de 2012

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI: UM DIA PARA MANIFESTAR PUBLICAMENTE A NOSSA FÉ



O dia de Corpus Christi é celebrado na quinta- feira, após o domingo da Santíssima Trindade. É uma festa móvel que gira em torno da Páscoa.
O Papa Urbano IV, decretou a solenidade de Corpus Christi no ano de 1264 e estendeu à Igreja do mundo inteiro com as seguintes finalidades:
- prestar as mais excelsas honras a Jesus Eucarístico;
- pedir perdão a Cristo pelos ultrajes cometidos pelos ateus;
- e, protestar contra as heresias dos que negavam a presença de Jesus na Hóstia Consagrada.
A procissão com a Eucaristia pelas ruas neste dia é um momento solene que representa uma manifestação, pública da nossa fé. Todo católico deve participar deste ato solene, tendo em vista ser a mais importante de todas as procissões; pois é a única vez no ano, onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar o seu povo.
Na Eucaristia somos amados ao extremo. Um amor apaixonado que não tem medidas para se expressar, um amor que se humilha para nos exaltar. Devemos sim adorar a Jesus com todo amor do nosso coração, assumir a sua vida em nós, nos revestir de seus sentimentos e olhar para os sofrimentos de nossos irmãos com o sentimento de compaixão, como Ele assim o fazia. Pois quem comunga do Corpo e Sangue de Cristo deve comungar da vida do seu próximo.
A Eucaristia é a vida de nossa alma. Dedique tempo a adoração! Demore-se com Jesus! Incline-se sobre seu peito, e escute o pulsar do seu coração... Seja prisioneiro d’Aquele que nos amou por primeiro. Ele está a sua espera.










Mazé Andrade – CDMD (Consagrada de Aliança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário