sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jornada Diocesana da Juventude


                                                                                                       Guarabira, 15 de outubro de 2012


Carta Circular Nº 02/2012: JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE


“Qual vida vale a pena ser vivida?”

Caríssimos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as), Consagrados(as), Leigos(as),

Alegria e Paz no Senhor! Venham à 2ª JDJ e tragam todos os jovens!


Imagino o empenho de todos na preparação da Semana da Juventude, de 21 a 27 de outubro, e a 2ª Jornada Diocesana da Juventude – JDJ, no próximo dia 28 de outubro, conforme o nosso 2º Plano Diocesano de Pastoral.

Juntos, como Diocese, alegramo-nos por essa oportunidade para aprimorarmos a nossa opção preferencial pelos jovens, ao mesmo tempo em que nos organizamos melhor como uma Igreja que se faz jovem. A Semana da Juventude e a Jornada Diocesana da Juventude aprofundam e traçam “novos” Caminhos de evangelização, a partir de Cristo, “ir aos jovens” para que, com a experiência de encontro pessoal, cada jovem seja testemunha do Evangelho, insira-se e renove a comunidade local, desperte a “Fé” e uma “Nova Evangelização” com o mandato de Jesus:“ide e fazei discípulos”.

A 2ª JDJ, no dia 28 próximo, já está preparada. Acolheremos os jovens de todas as comunidades eclesiais. Às 7h – início da acolhida na Praça da Catedral, café para todos e, às 8h30, Santa Missa. Às 10h, Caminhada da Catedral ao Colégio Estadual, com trios elétricos; às 11h, palestra; às 12h, almoço (R$ 5,00 – senhas antecipadas – enviar à Cúria Diocesana até o dia 23/10, com Rita, o número de jovens participantes e o número de senhas do almoço); às 13h, animação e início de apresentação de grupos já preparados; às 14h20, troca de experiências da Semana da Juventude por Região Pastoral; às 15h, Adoração ao Santíssimo Sacramento; às 15h50, Palavra Final do Bispo Diocesano, às 16h, distribuição de lanche e em seguida Caminhada com o Teto-Elétrico até o Centro da cidade de Guarabira, encerrando-se com um SHOW JOVEM. Toda a programação é encerrada, às 18h. Lembramos que os transportes de condução dos jovens tenham conhecimento do horário de encerramento (às 18h).

Celebremos bem a Semana da Juventude e a 2ª JDJ 2012 para que os grandes eventos nacionais do próximo ano – a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude – sejam bem melhor celebradas, se puderem contar com uma adequada preparação nas bases.

Que a jovem de Nazaré, Maria, os acolha em seu abraço materno.



Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário