domingo, 14 de setembro de 2014

Testemunhando as bênçãos de Deus na Pastoral do Dízimo



               Como é agradável uma Igreja em estado permanente de missão!  Os frutos da atividade missionária, nessa Pastoral multiplicam-se. Quando iniciamos neste trabalho com a Pastoral do Dízimo (março de 2010), contávamos com vinte e três (23) missionários. Agora somos cento e cinquenta (150). Tínhamos um dízimo de aproximadamente R$ 3.800,00; Hoje este valor foi multiplicado; e se contávamos apenas com o número de 282 dizimistas, agora somos 1.500 em toda a Paróquia.
          Bendigo a Deus pela vida do nosso Pároco, Monsenhor José André por sua dedicação em fazer crescer a nossa Igreja. Nestes quatro (4) anos de belíssimo trabalho realizado pela Pastoral do Dízimo, nós realizamos a aquisição de um terreno valioso ao lado da nossa Matriz, construímos uma secretaria e um salão paroquial, o qual tem servido a todos os nossos grupos, movimentos, pastorais e serviços. Temos um novo presbitério; compramos um lindo altar, digno do Santo Sacrifício e um novo Sacrário. Conseguimos hoje manter quatro (4) funcionários, além de realizar reformas nas capelas da zona rural e entregar para a maioria delas, os objetos litúrgicos necessários.
          Grata a Deus pelo sim de cada pessoa que aderem ao chamado de Deus neste lindo projeto de amor. Tenho dito para eles (as) sempre: O missionário do Dízimo, é enviado em nome de Jesus  para visitar as famílias.  E porque não é enviado em seu próprio nome, tantas vezes ele é casa de alívio aos sofrimentos de tantos irmãos (ãs). E digo mais: Somos os pés de Jesus, as suas mãos, os seus ouvidos e a sua voz para cada um daqueles a quem visitamos.
         Ao Padre Demétrio, a nossa gratidão pela semente fecunda lançada em nossa Paróquia, quando veio a convite do nosso Pároco, nos orientar com a sua equipe sobre a nova metodologia da Pastoral do Dízimo. Ao Deus Uno e Trino,  a glória e  o louvor por sua Santa e Divina Providência.
Mazé Andrade – CDMD
Coordenadora da Pastoral do Dízimo
Paróquia de São Sebastião - Lagoa de Dentro


Nenhum comentário:

Postar um comentário