domingo, 30 de novembro de 2014

Mutirão de Comunicação na Diocese de Guarabira


 


A Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarabira realizou no dia 29 de novembro o I Mutirão de comunicação na diocese, com o tema “Desafios e possibilidades de evangelização na era da comunicação”. O Encontro reuniu cerca de setenta agentes pastorais que estão engajados ou que desejam se engajar no projeto dessa pastoral que está tomando novos rumos na Diocese de Guarabira.

Sob a coordenação o Padre Arimateia o Muticom aconteceu nas dependências do Colégio Estadual de Guarabira e contou a presença de diversas paróquias e área pastorais da diocese.

É um momento novo na Igreja de Nossa Senhora da Luz! Na abertura do encontro estiveram presentes além do Padre Arimateia, o Padre Gaspar que é responsável pela Pascom na Diocese, os padres Iran, Robrivaldo e Joandsion e a Irmã Irenice.

As atividades desse dia tiveram início com um momento de espiritualidade e seguiram com as oficinas que discutiram as temáticas do Projeto Pascom, Redes Sociais, Rádio e Fotografia e Jornal, assessoradas respectivamente pela Jornalista Samila da cidade de Belém, os radialistas Tony Sousa, de Pirpirituba e Rafael San, de Pilõezinhos, o fotógrafo Gilson, de Pirpirituba, os professores Aldaberon Vieira e Liliane Soares, de Lagoa de Dentro. E contou a presença da coordenadora da Pascom do Regional Nordeste 2, a jornalista Márcia Marques da cidade de Campina Grande.

Márcia conferiu a palestra de encerramento do Muticom falando o que é a Pascom e da sua importância para a evangelização cristã nessa Nova Era.

Durante as atividades o bispo diocesano Dom Francisco Dantas de Lucena esteve visitando as oficinas e explanando a importância de fortalecer essa pastoral nas paróquias e na diocese. Não é uma pastoral nova na Igreja, mas precisa de muito apoio e dedicação para anunciar cada dia mais o Evangelho de Cristo Jesus.

O Muticom tornou-se um momento ímpar na nossa Diocese e fortalecido pela presença de todos os participantes que se disseram satisfeitos e contemplados com essa formação que deve anunciar a Cristo através das mais diferentes formas de comunicar a missão da Igreja na era da informação e da comunicação. 









 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário