quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Abertura da Festa de São Sebastião


No dia 11 de janeiro a Paróquia de São Sebastião deu início as festividades do seu padroeiro São Sebastião com uma programação intensa. Logo pela manhã no despertar da aurora, os moradores acordaram ao som da alvorada com a Banda Municipal de Música da cidade de Serra da Raiz e o estouro de fogos de artifício.
Logo em seguida a tradicional Procissão da Bandeira foi acompanhada por centenas de fiéis que seguiram da casa de dona Elvira à Igreja matriz onde houve o hasteamento da Bandeira de São Sebastião, momento em que os fiéis puderam fazer seus pedidos ao mártir que intercede a Deus pelos seus filhos.
A programação seguiu com a tradicional missa matinal na matriz na qual a Liturgia do dia chamava atenção para a celebração da Festa do Batismo do Senhor e assim todos puderam, como cristãos batizados e crentes em Deus seguir o programa com um café da manhã comunitário.
 À tarde às 14 horas aconteceu a 13ª Cavalgada em honra a São Sebastião saindo da Fazenda Malhadinha passando pela Vila Pitombas, sítio Piabas, chegando à cidade,  onde um grande número de pessoas esperavam para receber os cavaleiros e amazonas que receberam as bênçãos do Senhor pelas mãos do reverendíssimo Mons. André.
Às 15 horas houve Adoração ao Santíssimo e à noite uma multidão lotou a Igreja para a primeira noite de Novena, presidida pelo Mons. André e logo após os mesmos puderam participar da quermesse e degustar as delícias ofertadas pelos paroquianos.
A programação do dia encerrou com um bingo beneficente de dois garrotes ofertados por fiéis paroquianos aos festejos do padroeiro.
São Sebastião Testemunho de Amor à Comunidade, intercedei pelo seu povo.
 PASCOM-LD















Nenhum comentário:

Postar um comentário