domingo, 10 de janeiro de 2016

A Fé do povo lagoadentrense em honra a São Sebastião


 Janeiro é um mês representativo para toda a comunidade católica lagoadentrense. É um período de festa e de fortalecer a fé.
A fé do povo e a cultura popular se apresentam nas manifestações incorporadas pela população ao comemorar a cada ano o padroeiro do município.
A religiosidade é caracterizada pela tradição que remete aos milagres realizados pelos Santos Católicos, quando da confiança nas promessas e sacrifícios feitos para alcançar uma Graça através das preces intercedidas por seus patronos nos momentos de dor ou angústia. Mas, mesmo na dor a fé continua firme.
Com a chegada do mês dedicado a festa de São Sebastião, padroeiro deste município, os filhos e filhas de Lagoa de Dentro se preparam para acolher os familiares que vem de outros estados e de outras cidades para revigorar sua fé no mártir Santo. São momentos de alegria, oração, agradecimentos e renovação dos votos de fé a Deus.
Enraizado numa tradição religiosa que ultrapassa os séculos, as comunidades da zona rural e da cidade de Lagoa de Dentro festejam a cada ano com mais entusiasmo o novenário em honra ao Santo guerreiro que doou a sua vida pelo Evangelho de Cristo e que está muito presente nas manifestações do povo fiel de São Sebastião.
Aldaberon Vieira-Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário