segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

‎Festa de Graças


O ano de 2016 começou com muitas Graças para os fieis da Paróquia de São Sebastião. Com uma Fé fortalecida a cada dia, o povo lagoadentrense demonstra a cada festa em honra ao seu Padroeiro a sua dedicação e reconhecimento pela/na intercessão do Santo. Desde a abertura dos festejos religiosos, 11 de janeiro com a Procissão da Bandeira, percorrendo todos os festejos durante nove dias e nove noites, até a Procissão, Missa e Show Religioso que encerram a Festa do padroeiro, aconteceu uma verdadeira corrente de pedidos, ações, atos, agradecimentos e Graças alcançadas a cada pessoa de forma particular ou visível a todos.
Na simplicidade da crença de cada ser temente a Deus, vimos pessoas de pés descalços, de roupa vermelha, com um terço na mão, ofertando sua fé, seu reconhecimento, “amarrando” uma fita no Santo. Esses são apenas uns pequenos gestos do simbolismo que define o sincretismo da Fé de um povo. Um povo guerreiro que atentamente ouviram os sermões dos padres e diáconos, participaram dos momentos de Adoração e assim renovavam sua Fé. A exemplo de São Sebastião, seus fieis seguidores na Terra que a mais de um século cultivam sua religiosidade em gratidão pelo fim da peste, fome e guerra.   
Não foi só mais uma festa, mas “a Festa”. Assim, pode se definir a Festa de São Sebastião 2016 em Lagoa de Dentro. No ano instituído à Misericórdia pelo Papa, a celebração em honra ao padroeiro dessa Terra que abraça seus filhos e seus visitantes. Fica assim, a certeza de mais uma missão cumprida e desejo de acertar mais ainda na  festa no próximo ano.
      Salve o nosso Santo Padroeiro!
    Salve, São Sebastião!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário