segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Oração em ritmo de Carnaval


Depois dos festejos de Fim de Ano a primeira grande festa brasileira é o carnaval. Festa de Rua que arrasta milhões de foliões a vivenciar diferentes formas de entretenimento.
A Igreja, há algum tempo, vem tendo um cuidado mais atencioso com esta festa em relação a viver a Fé do cristão. Em meio a tantas ‘ofertas’ encantadoras a instituição cristã busca outras formas de vivenciar a alegria e o prazer de curtir tais festejos.
Os retiros de carnaval, as pregações, acampamentos, encontros são algumas alternativas que o fiel cristão tem para aproveitar o feriado nacional que se estende da sexta-feira até a quarta-feira de Cinzas, quando a Igreja convida à reflexão para viver a Quaresma.
Orar em ritmo de carnaval é partilhar a alegria dada por Deus para seus Filhos com sinal de vida em abundância como diz o evangelista. A Oração fortifica a matéria e o espírito. Dá sustentação ao cristão para permanecer firme na fé e na alegria de ser um Cristo Vivo em cada ser cristão.
O carnaval pode ser uma prévia, um preparativo para viver a Quaresma. Um tempo onde todos devem buscar a beleza da vida contemplando a beleza do Cristo vivo que se retirou para o deserto em quarentena e venceu os obstáculos e desafios a Ele colocado. Assim, também a Igreja convida a seu/sua Fiel a viver este momento na reflexão, na oração e na ação para alcançar as graças advindas do Pai.
Um tempo de Graça!
Aldaberon Vieira

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário