domingo, 11 de setembro de 2016

Ler a Bíblia diariamente é um excelente hábito


Bíblia é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo em que se narram interpretações religiosas do motivo da existência do homem na Terra. É considerada pelos cristãos como sendo de inspiração divina, tratando-se de um importante documento doutrinário.
O apóstolo Paulo afirma que "toda a Escritura é inspirada por Deus" literalmente, "soprada por Deus" (2 Timóteo 3:16).
É o livro mais vendido de todos os tempos com mais de seis bilhões de cópias em todo o mundo, uma quantidade sete vezes maior que o número de cópias do 2º colocado da lista dos livros mais vendidos, “O Livro Vermelho”.
A Bíblia é dividida em duas partes: o Antigo e o Novo Testamentos. O Novo Testamento apresenta a história de Jesus Cristo e a pregação de seus ensinamentos, durante sua vida e após sua morte e ressurreição, no século I.
O Novo Testamento é composto de 27 livros, dentre os quais se destacam os Evangelhos e por sua vez o Antigo Testamento   possui 46, dos quais se destacam o Livro do Gênesis -  o primeiro livro, totalizando, assim 73 livros.
De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialetos. Isso a torna mais acessível.
Viva a Bíblia, viva a Palavra de Deus!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia


Nenhum comentário:

Postar um comentário