sábado, 11 de fevereiro de 2017

Aos olhos da Fé


Muitas coisas acontecem de forma inexplicável e nem nos damos conta do por que tal coisa acontece. “Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe.”  Esse trecho de um relato do livro A Cabana de William P. Young, pode nos levar a refletir o tamanho do valor que damos a Fé.
Inquietante pensar como diante de dificuldades ou de momentos que parecem intermináveis possam se ter lapsos racionais que dirigem a mente e o coração a acreditar numa força suprema capaz de modificar ou mudar o pensamento, deixando-se guiar por uma força inexplicável que indica o caminho a seguir e o porto seguro a atracar.
Isso tudo é capaz de ser observado ou absorvido quando há um relacionamento, um processo de crescimento pessoal e espiritual que leva a compreensão dessa força como sendo um ser que permite uma liberdade que não oprime, não encarcera. Mas que “compreende [...] a liberdade (como) um processo de crescimento.” Isso só é capaz de ser enxergado quando se absorve que a “liberdade é um processo que acontece dentro de um relacionamento com Deus.”
Deus é a força, o ser supremo que alimenta a fé, que dá sustentação quando nos sentimos frágeis e incapazes de perceber Sua presença diante das pedras colocadas em nosso caminho e que tornam tudo escuro, sem luz. É esta força que expressa o amor que existe dentro de Deus e que Ele sente por cada um de nós. “Todo amor e relacionamento só são possíveis [...] porque já existem dentro de Mim, dentro do próprio Deus. O amor não é limitação. O amor é voo. Eu sou o amor.” Assim é Deus falando para nós em sua infinita bondade que só é capaz de ser vista, sentida, absorvida, quando somos capazes de ver pelos olhos da Fé. 
É preciso se deixar guiar pelo Amor de Deus alimentados pela Fé.
Aldaberon Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário