quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Quem me tocou?


No último dia 20 de janeiro encerrou-se as festividades alusivas ao padroeiro São Sebastião na Paróquia de Lagoa de Dentro. Foram dias intensos de oração, Adoração e revelação de Fé.
O novenário deste ano encerrou como show do Padre João Carlos, e em uma de suas canções intitulada “Quem me tocou?” faço aqui, um parênteses para parafraseando o padre expressar as impressões e expressões do povo fiel ao mártir São Sebastião. Foram dias intensos desde a alvorada do dia 11 de janeiro que acordara a cidade ao som dos fogos de artifícios anunciando que mais uma jornada de fé iniciava-se. Daí em diante, às manhãs tinham gosto de oração nas Santas Missas, às tardes os joelhos se dobravam em reverência à Glória, o respeito e a gratidão ao Deus uno que se revelava no Santíssimo Sacramento do Altar. Às Noites tinham uma vestimenta toda especial, a matriz abria suas portas para receber os fieis paroquianos e visitantes que vinha render graças a Deus por seu intercessor São Sebastião. Cada gesto, cada palavra, cada canto, cada doação era oferta era sinal de agradecimento a Deus por mais um ano de vida, mais um ano de fé, mais um ano que tinha gosto de nostalgia, de alegria, de reviver cenas da infância que se concretizam nos ensinamentos passados a cada novena quando a cidade se veste de vermelho para homenagear seu padroeiro. E renova sua fé ao pedir sua intercessão ao Pai para que nos anos vindouros possam está regozijantes, alimentando-se da fé herdada pelo mártir que nos livra da peste, da fome e da guerra.
         Assim, foi São Sebastião, que com suas ‘Palavras de Vida Eterna’ tocou a cada um dos fieis paroquianos de Lagoa de Dentro rendendo graças a Deus por mais uma festa em sua honra e solícito pede mais um ano para louvar ao Senhor por suas Graças.
São Sebastião, interceda a Deus por nós!
Aldaberon Vieira
Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário