quarta-feira, 5 de julho de 2017

Os Santos mais populares do mês de julho

São Bento de Nórcia

Santa Maria Madalena 
Santa Ana e São Joaquim 
 Dia 3, São Tomé Apostolo - Morreu martirizado com uma lança, segundo a antiga tradição cristã. Sua festa é comemorada em 3 de julho. "Põe o teu dedo aqui e vê minhas mãos!... Não sejas incrédulo, acredita!"
Dia 11, São Bento de Nórcia, viveu entre 480-547. Fundou a Ordem dos Monges Beneditinos. Levando uma vida ascética e reclusa, passou a se dedicar ao estudo da Bíblia e do cristianismo.

Dia 16, neste dia se comemora a Festa de Nossa Senhora do Carmo, ou do Monte Carmelo. O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é, ao mesmo tempo, o privilégio maior e o sinal distintivo da espiritualidade carmelitana.
Dia 22, Santa Maria Madalena -"Apóstola dos Apóstolos". Festejada no dia 22 de julho, tornou-se a padroeira de muitas ordens religiosas. "Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou". 
Dia 25, São Cristóvão e São Tiago, o maior- é popularmente conhecido como o protetor dos viajantes, assim como dos motoristas e dos condutores. Era guerreiro e foi martirizado, a mando do imperador Décio, no ano 250. 
São Tiago – nasceu doze anos antes de Cristo foi executado durante as festas pascais no ano 42. Tornando-se o primeiro dos apóstolos a derramar seu sangue pela fé em Jesus Cristo. 
 
Nossa Senhora do Carmo
Dia 26, Santa Ana e São Joaquim avós de Cristo - Ana e Joaquim já estavam com idade avançada e ainda não tinham filhos. Rezaram por muito tempo até que Ana engravidou. "Dos frutos conhecereis a planta". Pela santidade de Maria, reconhece-se os princípios de seus pais. Em 1913 a Igreja determinou que os avós de Jesus Cristo deviam ser celebrados juntos, no dia 26 de julho.

Dia 29, Santa Marta Irmã de Lázaro- Na ceia de Betânia, com a presença de Lázaro ressuscitado, Marta serve a mesa e Maria lava os pés de Jesus, gesto que ele imitaria em seu último encontro coletivo com os doze apóstolos. Santa Marta é celebrada como a padroeira dos Anfitriões, dos hospedeiros, dos cozinheiros, dos nutricionistas e dietistas.


São Tomé Apostolo 
São Tiago, o maior
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário