segunda-feira, 9 de abril de 2018

Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo (Lucas 1:28)



Celebração cristã, a Anunciação, também conhecida como Anunciação da Virgem Maria, é o anúncio feito pelo Arcanjo Gabriel para a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo.
Segundo os relatos da Bíblia (em Lucas 1:26), a Anunciação ocorreu no "no sexto mês" da gravidez de Isabel, a prima de Maria e mãe de João Batista. Uma descrição mais detalhada da Anunciação é apresentada no Evangelho de São Lucas (Lucas 1:26-38). E uma outra, mais breve, está no Evangelho de São Mateus (Mateus 1:18-21). De início Maria ficou assustada e não entendia tal sinal. Mas tão logo o anjo lhe explicou o que aconteceria, Ela afirmou: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1; 38).
Como relatado nos Evangelhos, o texto da Anunciação foi usado como base para a criação da oração da Ave Maria, que se inicia com a saudação feita pelo Anjo Gabriel à Maria: "Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco!" - Ave-Maria, gratia plena! Dominus vobiscum. E a oração depois continua com o trecho da Visitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário