sábado, 2 de junho de 2018

Câmara Municipal de Vereadores homenageia Padres em Lagoa de Dentro




Na tarde desta terça-feira, 29 a Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa de Dentro prestou uma homenagem, ao Pároco e ao vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião. A sessão foi uma propositura do vereador Ronele Ferreira em virtude do envio dos padres para a Paróquia de Santo Antônio em Guarabira.   
Estiveram presentes, além de Ronele, os vereadores Camaf Douglas, Carlos da Piscina, José Nascimento, Cícero Marinho, Samuel Santiago, Reniele Pessoa e a vereadora Josânia Fernandes, e ainda representantes da gestão municipal e da comunidade católica.
Durante a sessão os vereadores se pronunciaram enfatizando o papel de servo dos padres e dos demais membros da Comunidade Doce Mãe de Deus, os seminaristas Rafael e Ronaldo e que estavam presentes e estão seguindo na nova missão com os Padres.
Todas as falas se voltaram em particular para o padre José André que esteve 14 anos à frente desta comunidade e agora segue o chamado do Pai para águas mais profundas.
A vereadora Josânia enfatizou que o padre André foi o responsável pela presença dos jovens na Igreja: “O senhor plantou sementes. Vemos isso como não víamos antes, a igreja cheia de jovens.” Já o vereador Camaf demonstrou sua gratidão por sido o Padre André quem celebrou seu matrimônio e o deu tantos conselhos e acrescentou: “o senhor não está deixando Lagoa de Dentro, pois está deixando laços no município.”  Por sua vez, o vereador Ronele se emocionou e emocionou a todos os presentes ao relatar a importância do Padre André em sua vida pessoal e na sua missão e como anfitrião da sessão solene agradeceu aos padres por suas estadias nestas terras e afirmou que Padre André é muito importante na sua vida e na vida dos paroquianos!
Mazé Andrade falou representando a comunidade de São Sebastião e relembrou a elevação da Área Pastoral à Paróquia há 8 anos e frisou: “o senhor nos deu o maior presente que é a Paróquia. É nosso primeiro pároco e assim será sempre eternizado em nossos corações, nossas histórias..”.
O vereador Samuel relembrou a época em que a Casa da Acrísio Vieira deu o título de cidadão lagoadentrense ao Padre André em reconhecimento ao seu trabalho a frente da Paroquia.
Padre Daniel agradeceu o acolhimento desde a época de seminarista e a receptividade como sacerdote nos últimos meses. 
Em sua fala, Padre André agradeceu pelo acolhimento, relembrando sua chegada a então Paróquia do Nosso Senhor do Bonfim, a conquista da elevação à Paróquia de São Sebastião e cada desafio que venceu e cada conquista alcançada.  Ele ainda acrescentou que aprendeu a ser padre aqui, nesta Paróquia. E enfatizou: “é muito fácil ser padre aqui (Lagoa de Dentro). Vocês são muito bons. São capazes! Quando dom Lucena proclamou a Paróquia e disse que eu iria continuar morando em Serra da Raiz e eu argumentei, ele disse que Lagoa de Dentro sabia andar sozinha. E isso é fato!
Ao reportar-se a sua missão, ele disse que não é ele quem faz, mas é Cristo quem age sobre ele.
Padre André deixa um legado nesta paróquia. As memórias da Paróquia de São Sebastião se divide em antes do Padre André e depois do Padre André. Este conquistou a cada fiel com sua simplicidade, com o seu jeito de ouvir, de aconselhar, de ser bravo sendo manso. Hoje a comunidade fica com sentimento de gratidão por todos os seus ensinamentos e com o coração um pouco entristecido por ver seu pastor partindo para outros campos. Mas compreende que é chegada a hora de sua missão ir em busca de novas ovelhas.
E encerrou a sessão cantando uma de suas canções que representa este momento, sua missão: Segue Tu!
Padre André e Padre Daniel tomarão posse na Paróquia de Santo Antônio no dia 7 de junho e o Padre Marcos será empossado em Lagoa de Dentro no próximo sábado, 2 de junho. 
Aldaberon Vieira - Pascom-LD






Nenhum comentário:

Postar um comentário