segunda-feira, 15 de outubro de 2018

É Missão de todos nós!




Como diz o artista popular Zé Vicente: “É Missão de todos nós. Deus nos chama, eu quero ouvir a sua voz!”
Outubro é dedicado pela Igreja Católica às Missões. De origem no latimmissĭo,ōnis que quer dizer: 'ação de enviar, remessa, missão'. E de acordo com as religiões, Missão é: pregação ou sermão doutrinal; instituição de missionários para pregação da fé cristã; casa ou estabelecimento onde vivem e/ou trabalham os missionários e, às vezes, seus alunos.
Ainda, relacionada à religiosidade, Missão é uma “série de pregações para instrução dos fiéis ou para a conversão de grupos: dirigir uma missão; estabelecimento de missionários”. Assim, temos que missão é seguir Jesus quando diz: Vem e segue-me! (Mc 2, 14). É este o convite feito por Deus para os fiéis batizados.
Todos os batizados são chamados a seguir a Cristo Jesus, vivenciando sua fé na Igreja, fidelizando seu juramento afirmado no Sacramento do Batismo.  
Neste mês das Missões, Deus chama cada um de seus filhos a ser “Sal da Terra e Luz do Mundo (Mateus 5:13)”, levando a Palavra de Deus e a solidariedade a todos os nossos semelhantes.
A Campanha Missionária desse ano tem como Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz. E o Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Toda a Igreja é chamada a realizar atividades missionárias no mundo inteiro.
 Neste ano as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, e a luz do tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no dia 21, penúltimo domingo de outubro.
Ainda parafraseando Zé Vicente: “Eu levo a luz sigo a Jesus [...]” Eis a missão do cristão batizado.

https://www.letras.com.br/ze-vicente/missao-de-todos-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário