sábado, 8 de setembro de 2018

A Bíblia Sagrada



Bíblia é a Sagrada Escritura. O livro fundamental da religião judaica e cristã. É um conjunto de livros do Antigo e do Novo Testamento, que contém as doutrinas que orientam o comportamento dos cristãos que a consideram como de inspiração divina.
O Antigo Testamento é a primeira parte da Bíblia, que conta a história do povo hebreu. O Novo Testamento narra a continuação da história dos hebreus a partir do nascimento de Jesus.
De origem grega biblion, que significa "livro", "rolo". A palavra “Testamento”, em hebraico berith, significa aliança, contrato, pacto. Daí, o ‘Livro da Aliança’!
A Bíblia foi escrita em três línguas: hebraico, aramaico e grego. O Antigo Testamento, foi escrito em sua maioria, em hebraico e algumas partes em aramaico, já o Novo Testamento foi escrito em grego.
O Antigo Testamento é composto pelo Pentateuco, Livros Históricos, Livros Poéticos e Livros Proféticos. O Novo Testamento é formado pelos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas, e o Apocalipse.
Sendo traduzida em mais de 2.000 idiomas, a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos.
A Bíblia Católica é composta por 73 livros divididos em 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.
A Igreja celebra setembro como o mês da Bíblia com uma programação reflexiva, de estudos possibilitando mais conhecimento sobre a vida de Cristo e toda a história da cristandade.
Pascom-LD




Nenhum comentário:

Postar um comentário