quinta-feira, 6 de junho de 2019

CPL de Lagoa de Dentro realiza Assembleia Paroquial do Laicato



Na manhã do último dia 25 de maio, o Conselho Paroquial do Laicato da Paróquia de São Sebastião, de Lagoa de Dentro, reuniu aproximadamente 25 coordenadores das comunidades, grupos, movimentos, serviços e pastorais locais em Assembleia para reflexão, avaliação e encaminhamentos sobre a situação organizativa do Laicato na Paróquia.
A Assembleia aconteceu no Salão Paroquial São João Paulo II, no período da manhã sendo assessorado pela psicóloga educacional Vera Lima.
A ação é parte do programa anual do Conselho Diocesano do Laicato-CDL, que em unidade com o Conselho Nacional do Laicato-CNLB, a partir do Regional NE II, está discutindo o tema Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade: um novo olhar, um novo agir. E o lema: “Eu vi, ouvi e desci” (Ex 3, 7-8).
Durante sua explanação, Vera Lima fez um apanhado do texto-base produzido pelo CNLB destacando a situação da realidade no Brasil e no mundo e ação da Igreja na sociedade. A Assembleia transcorreu num clima de discussão recíproca. Todos interagiram fazendo uma reflexão sobre a atual situação do cenário político, sobretudo no Brasil, e como a Igreja deve se portar diante desse cenário.
Como uma ação concreta a psicóloga sugeriu, a luz do tema da Assembleia, a articulação de um grupo de estudos para continuar com a reflexão e a discussão do texto-base, uma vez que o tempo não foi suficiente para aprofundar o tema e expor com mais veemência todas as questões.
O CPL está colaborando nas formações continuadas dos(as) animadores(as) da Paróquia, além de visitas nas comunidades rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário