quinta-feira, 18 de julho de 2019

Paróquia de Lagoa de Dentro tem novo padre



Na noite do último dia 13 de julho, a Paróquia de São Sebastião em Lagoa de Dentro recebeu o seu novo administrador paroquial, o Padre Iran de Sousa.
Numa celebração festiva e reflexiva o bispo diocesano Dom Aldemiro Sena,  ladeado pelo Padre Silva da Paróquia da Serra da Raiz e o Padre Toinho das Paróquias de Pedro Regis e Curral de Cima,  empossou o novo administrador paroquial. A Paróquia estava vacante desde o dia 2 de junho,  quando o Padre Marcos Paulino se despediu de Lagoa de Dentro para cuidar de sua saúde. Durante este período a Paróquia foi assistida pelo Pe. Silva, Pe. Robinho, Pe. Toinho, o Diácono Barbosa e alguns seminaristas da Diocese.
Durante a pregação, Dom Aldemiro fez a homilia refletindo a liturgia desse domingo e chamou a atenção para o amor ao próximo: “[...] E nós, reunidos aqui nessa Assembleia, sabemos quem é o nosso próximo?”
Na celebração estavam presentes autoridades religiosas e políticas, além das comunidades urbanas e rurais de Lagoa de Dentro e da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Serraria, onde o Padre Iran esteve nos últimos anos.
Ao final da missa o prefeito constitucional do município de Serraria, o sr. Petrônio Caboclo e sua esposa fizeram uma homenagem ao Pe. Iran em gratidão por sua missão naquela Paróquia, seguido do prefeito Fabiano Pedro, anfitrião,  que deu as boas-vindas ao Padre. Em seguida foi lida e assinada a Ata de Posse do Pe. Iran no Livro de Tombo da Paróquia.
Já no momento de despedida, Dom Almiro dirigiu-se ao povo conclamando: “Cuidem com amor e com zelo desse pastor, ara que ele aqui, possa ser feliz. E sendo feliz possa realizar os projetos de Deus destinados a esta paróquia.” E ao padre disse: “Seja um pastor, segundo o coração de Deus. E faça feliz essa comunidade!”
por Aldaberon Vieira
PASCOM






Nenhum comentário:

Postar um comentário