domingo, 24 de maio de 2020

Dia Mundial das Comunicações Sociais



Neste “Domingo da Ascensão do Senhor”, dia 24 de maio, a Igreja celebra o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para esta celebração o Papa Francisco envia-nos a mensagem que tem como tema: “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história”.
Em 1964 o Papa Paulo VI, criou através do Documento In fructibus multis, a Pontifícia Comissão para as Comunicações Sociais, com a finalidade de coordenar e estimular a realização das propostas dos Padres Conciliares. Em 1964 e 1965, com o objetivo de aplicar o que foi estabelecido no nº.18 do Inter Mirifica, criou o Dia Mundial das Comunicações Sociais (em 1966), com a aprovação do Sumo Pontífice. E no dia 7 de maio de 1967 celebrou-se pela primeira vez, no mundo inteiro, o Dia Mundial das Comunicações Sociais (celebrado sempre no domingo da Ascensão).
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no dia da Ascenção do Senhor, é marcado por atividades em todo o Brasil.
A criação desta data instrui o povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação.
“A experiência do Êxodo ensina-nos que o conhecimento de Deus se transmite sobretudo contando, de geração em geração, como Ele continua a tornar-Se presente. O Deus da vida comunica-Se, narrando a vida” [Papa Francisco].
Nas Paróquias, os maiores comunicadores são os padres que comunicam através do Evangelho a mensagem viva do Cristo ressuscitado aos fiéis. Contudo, os agentes da Pascom são um elo na comunicação entre a Igreja e os fiéis paroquianos.
Recortes de textos da internet.
Pastoral da Comunicação – PASCOM
Paróquia de São Sebastião
Lagoa de Dentro


Nenhum comentário:

Postar um comentário