segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Missa do Presépio

 


Domingo, 29 de novembro de 2020 marca o início do novo ano litúrgico e a Igreja celebra o início do Advento: a vinda de Jesus!

Na noite deste domingo, ainda, a Paróquia de São Sebastião realizou a Missa do Presépio pelo segundo ano consecutivo. Ao chegar à Paróquia em 2019, Padre Iran de Souza implantou no calendário paroquial este evento festivo da nossa Igreja em preparação para o Natal Cristão.

Numa parceria, a gestão municipal monta um Presépio em via pública como forma de abençoar a população local e convidá-la a vivenciar o Natal, a festa da natalidade do Menino Jesus.

Em sua homilia, o Pe. Iran destacou que “o presépio na praça pública tem o poder de falar sem dizer nada... e sem dizer nada ele diz tudo”. É o ministério de mostrar o poder de Jesus no meio de nós.

Ao final o Padre colocou o Menino Jesus no presépio como sinal de bênção para a comunidade. O presépio está exposto na Orla da Lagoa Francisco Soares, no Centro da cidade.

Propício para o momento vivente, o evangelho deste domingo é um chamado à vigilância: “Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem” (Mc, 13, 35). Assim, devem ser os cristãos, vigilantes. E o advento desperta para a chegada do dono da casa: o Menino que virá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário