terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Festa de São Sebastião 2021

 


Neste dia 11 de janeiro teve início os festejos do excelso padroeiro São Sebastião em Lagoa de Dentro-PB, com o tema “Com São Sebastião, à luz da Palavra de Deus formamos comunidades eclesiais missionárias”. Serão nove noites de intensa programação que culminará com o grande dia: 20 de janeiro, Dia de São Sebastião.

 Logo pela manhã aconteceu a Condução da Bandeira, seguida da Missa; à tarde aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Cavalgada. À noite, O bispo Dom Aldemiro celebrou a primeira noite de novena desse retiro popular.

Durante o novenário passarão por aqui os Padres Robinho, Silva, Thiago Fragoso, Raul Neto, Cleber, André, os seminaristas Emerson, Elton e Vandilson, além do Diácono Roberto Oliveira.

Para o Pe. Iran, administrador paroquial, “somos chamados a fortalecer a nossa fé e amadurecer o nosso sim batismal, que nos configura ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo!” Este é o segundo ano do Pe. Iran à frente da Festa de São Sebastião, e sobre este momento ele afirma: “Uma festa de padroeiro é o céu que visita a terra, é um momento de Deus nas nossas vidas!”

Por estarmos em meio a uma pandemia, os festejos acontecem de forma diferenciada obedecendo protocolos determinados pelas autoridades sanitárias. Assim, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social. Por isso a celebração das novenas acontece de forma campal.

Este é um momento de fortalecermos a nossa fé batismal seguindo os ensinamentos do mártir guerreiro São Sebastião que nos livra da peste, da fome e da guerra.

 

Um comentário: