sábado, 30 de janeiro de 2021

Festa de São Sebastião na Vila Gravatá

 



Na noite do último dia 21 de janeiro a comunidade católica da Vila Gravatá iniciou os festejos em honra ao seu padroeiro, São Sebastião.

Testemunha da fé de um povo, a Capela de São Sebastião foi construída a partir de uma ‘promessa’ feita ao Santo por uma moradora da comunidade. Segundo relatos de anciãos(ãs) daquela localidade, a senhora Maria Humbelinda de Oliveira foi acometida de cólera e na esperança de cura fez um pedido, por intercessão do santo e recebeu a cura. Em gratidão, a senhora Maria Humbelinda, junto a outros moradores construíram a Capela onde foi inserida a imagem de seu patrono, São Sebastião.



A partir desse período, a comunidade passou a celebrar em honra ao Mártir. São noites de orações, agradecimentos, quermesse, visitações e acolhimentos. São Sebastião é muito popular no catolicismo, na nossa Paróquia, além de ser venerado na sede, o Santo é reverenciado pelo seu povo nas Vilas Gravatá e na Vila Pitombas.

Na noite desse dia 30, a comunidade celebra com uma efervescente fé o encerramento do novenário deste ano, rogando a intercessão do Santo sobre esta localidade.



São Sebastião, intercedei, a Deus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário