domingo, 28 de março de 2021

 

Semana Santa na Paróquia de São Sebastião

Tradição religiosa cristã, a Semana Santa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

Em preparação para vivenciar a Semana Santa, a Paróquia de São Sebastião, obedecendo aos protocolos de segurança e os Decretos emitidos pelas autoridades políticas e religiosas, preparou uma programação para atender a todos(as) os(as) fieis que se encontram impedidos(as) de participar presencialmente das celebrações na matriz e nas comunidades.

Neste ano de 2021 a Semana Santa acontece entre os dias 28 de março e 4 de abril com a seguinte programação em Lagoa de Dentro:

28 de março (Domingo de Ramos) 

16h – Missa de Ramos

29 de março (Segunda-feira Santa)

17h – Santa Missa

30 de março (Terça-feira Santa)

15h - Confissões na Matriz

17h – Santa Missa

31 de março (Quarta-feira Santa)

15h - Confissões na Matriz

15h – Via Sacra

17h – Santa Missa

1º de abril (Quinta-feira Santa)

9h - Confissões na Matriz

17h – Missa da Ceia do Senhor

2 de abril (Sexta-feira Santa)

15h – Celebração da Paixão

3 de abril (Sábado de Aleluia)

19h – Vigília Pascal

4 de abril (Domingo de Páscoa)

16h – Santa Missa de Páscoa

Toda programação será transmitida pelas Redes Sociais da Paróquia (Instagran, Facebook e You Tube e pela Rádio Lagoa FM) 

A Semana Santa é o momento central da liturgia católica romana e é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo (CNBB).

São Sebastião, rogai por nós!!

Um comentário: