domingo, 16 de janeiro de 2011

Auto de São Sebastião

No dia 14 de Janeiro, no Ginásio de Esportes foi realizado o Auto de São Sebastião. Este ano a encenação encheu os olhos e emocionou a platéia. Através da arte, os jovens artistas contaram a história de São Sebastião, desde o seu nascimento até a sua morte.
Sem dúvida foi uma noite de grande alegria para a Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro, por ter e ver em seus jovens, uma comunidade viva e que com tanto esforço e dedicação anunciam o evangelho com os seus dons.
A todos os jovens que fazem parte deste projeto de evangelização os nossos parabéns e nossos agradecimentos, Deus abençoe a todos e até o próximo ano se Deus quiser!
PASCOM
O Auto de São Sebastião surgiu na Igreja Matriz em 2006, com o objetivo de levar ao conhecimento do povo  a história do padroeiro. Muitos devotos não sabiam como viveu Sebastião.
O Padre André sugeriu que fosse encenada a história do Santo Padroeiro. Assim, deu-se início ao projeto de evangelização que tornaria conhecida a história do mártir São Sebastião, por iniciativa dos animadores Ana Targino, Ronelle e Renielle Salvina, com a participação de vários  jovens.
O Auto de São Sebastião, atualmente é dirigido por Cristiane Martins (Cris) e Willame, com a colaboração de outros jovens , desde a produção à encenação deste evento que tornou-se tradicional na festa do padroeiro.
Cristiane Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário