quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eis aqui a Serva do Senhor

A história da humanidade mudou, depois destas palavras. Um sim fecundo e feliz cheio de ternura e humildade.
Deus olhou para humanidade e viu nela, Maria, a cheia de graça, aquela que não mediu esforços para dar sim ao chamado de Deus, o de ser mãe do SALVADOR.
"Não temas Maria, encontraste graça junto a Deus, eis que conceberás e darás à luz um filho, que lhe porás o nome de Emanuel que quer disser Deus conosco".
A estas palavras sem medo do que poderia acontecer, Maria deu o seu SIM a Deus, pois seu desejo era fazer unicamente a vontade do Pai, e assim o fez.
Entre todas as mulheres ela foi a mulher perfeita, a escolhida para trazer em seu ventre o Rei dos reis, porém, ela não se intitulou rainha, mas pelo contrário fez-se serva de todos e escrava do Senhor, para assim ensinar a cada um de nós a também sermos servos por amor e pelo amor.
O sim de Maria é um convite para vivermos uma vida de entrega total a Deus, sem medo e sem reservas.
Ela é a porta do céu, a imaculada, a nossa mãe da ternura, da divina providência, do perpétuo socorro. "De tantos nomes, a mais bela flor de Deus".
Neste mês a ela dedicado nos voltamos com profundo amor e devoção para aquela que tão perfeitamente renunciou a todos os seus projetos e planos para cumprir a vontade de Deus.
Foi ela, a virgem Maria, que em Caná da Galiléia rogou a Jesus e foi ouvida. É ela que até hoje roga a Deus pelos nossos impossíveis.
Não cessemos irmãos de pedir a sua intercessão, "agora e na hora de nossa morte". Pois nunca se ouviu dizer que um pedido feito a Deus com fé e por intercessão de nossa senhora não fora atendido. E é por isso que nós pedimos, que rogues por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Renielly Salvina Freire- CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário