segunda-feira, 5 de setembro de 2011

“Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Esse foi o tema que motivou mais dois milhões e meio de jovens que se reuniram para a Jornada Mundial da Juventude 2011 que foi realizada em Madri na Espanha.
Gritamos muitas vezes “Esta é a juventude Papa”, e esse brado tornava-se o louvor de milhares de jovens de diversas nacionalidades. Separados pelo idioma, porém unidos por um mesmo propósito, o desejo de buscarmos essa vida nova em Cristo e assim alcançar a santidade.
A experiência que pude ter na Jornada sem dúvida alguma é inexplicável, no entanto, juntamente com o grupo da Comunidade Doce Mãe de Deus, com o número de 83 pessoas e ainda todos os milhares de jovens que lá estavam, pudemos perceber o quanto a Igreja é rica em carismas. Em meio a tantas culturas conseguíamos nos comunicar, pois a motivação que nos fazia estar naquele momento era a mesma.
Desde o dia 16 de agosto em Madri, quando teve início a Jornada até o dia 21 do mesmo mês, os momentos de catequese, as missas, a via-sacra, a vigília e às vezes em que víamos e ouvíamos o Santo Padre, o Papa Bento XVI à nos que lá estávamos os sentimentos que eram gerados em nossos corações eram de gratidão, e profunda alegria, por podermos como igreja reunida testemunhar para todo o mundo o quanto é bom e quanto é possível na juventude gastar a vida por amor a Jesus Cristo.
Ter ido para JMJ em Madri e ter enfrentado temperaturas elevadíssimas e muitas vezes sentir-se um pouco mal pelo calor excessivo e pela quantidade de gente que se aglomerava para ver o Santo Padre, valeu a pena! E digo com toda convicção, não me arrependo de ter ido para a JMJ, pois a experiência de Deus que pude ter lá, trouxe ao meu coração uma satisfação imensa e que gostaria que muitos outros pudessem experimentar dessa graça divina que é participar de um evento tão abençoado como a Jornada Mundial da Juventude.
Com isso, digo a todos tenham esse desejo no coração de assim como tive a oportunidade de ir para JMJ irmos em 2013 para o Rio de Janeiro e mostrarmos todo o calor e ardor brasileiro para os jovens do mundo inteiro e assim verdadeiramente sermos anunciadores de um Imenso Amor que habita em nós.

Deus abençoe a todos! Paz e Bem!

                                                                                   

Ronelly Salvino Freire
Missionário Doce Mãe de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário