domingo, 8 de abril de 2012

Vigília Pascal

"A luz de Cristo ilumina a terra inteira!"

A Vigília de Páscoa, também chamada de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. 
(Fonte: http://pt.wikipedia.org)

"Vivam como herdeiros do céu!" 
(Mons. José André)

No dia sete (07) de abril, às 22h a nossa Paróquia celebrou a Vigília Pascal, a noite santa da ressurreição de Cristo, uma noite feliz e de festa para nós cristãos. 
Durante a Vigília foram batizados quatro irmãos (Carlos Henrique, Dayane, Jorge e Douglas), e com eles todos nós renovamos as promessas batismais. Em suas palavras o Mons. José André fez referência ao Mons. Catão, enfatizando a  importância do  batismo. "O batismo nos dá como herança o céu" (Mons. Catão)
"Estamos caminhando para glória de Deus!". E falou-nos da nova vida que devemos ter em Cristo, "viver a fraternidade, viver o amor, a reconciliação e o perdão, eis ai um homem novo, eis ai uma mulher nova. (...) Em Deus somos uma nova criatura." (Mons. José André) 
Em uma celebração cheia de alegria e entusiasmo celebramos a vida sobre a morte e a renovação da nossa fé.















VEJA MAIS EM NOSSA GALERIA

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário