quarta-feira, 5 de setembro de 2012

“A Palavra se fez carne” (Jo 1,14)

Amados irmãos e irmãs, estamos em mais um mês temático, conhecido como “o mês da Bíblia”. Neste tempo, toda Igreja de maneira mais intensa, celebra e agradece ao bom Deus por sua Palavra Viva e eficaz. Ela se alimenta desta Palavra para viver a sua vocação de ser toda missionária. Nesta Palavra nós somos edificados, e nela estamos seguros. Pois a Palavra de Deus nos revela Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo presente no meio de nós.
O Cristianismo não é uma religião do livro, mas da Palavra. Porque esta Palavra é o próprio Cristo, Verbo Encarnado na história. Existe uma grande diferença pensar assim; pois deste modo fugimos de qualquer fundamentalismo que não ajuda em nada na fé, mas pelo contrário só faz transgredir aquilo que é Divino.
Sendo assim, busquemos valorizar as Sagradas Escrituras da maneira correta; ou seja, sempre em comunhão com a Santa Igreja. Inspirado pelo mesmo Espírito que moveu os sagrados autores a escrever os textos Bíblicos. Tudo em comunidade, nada fora dela.
Que neste mês muitas pessoas encontrem o real valor das Sagradas Escrituras; e que você possa fazer parte de um circulo Bíblico em um dos nossos setores missionários; e, de maneira orante meditar a Palavra de Deus.
Que Nossa Senhora a Doce Mãe de Deus interceda por cada um de nós para colocarmos em Prática esta Palavra de Vida.
Deus abençoe a todos!

Pe. José André CDMD

Um comentário:

  1. Parabéns monsenhor André, pelas palavras positivas e motivadoras sobre a palavra de Deus. Verdadeiramente, Jesus Cristo é o centro de toda Sagrada Escritura; não somos a religião do Livro, somos a religião da pessoa e essa pessoa tem nome, é Jesus Cristo, plenitude de toda Revelação. Um santo mês a todos!
    Eliane Lima(Comunidade Bom Jesus-LD)

    ResponderExcluir